Para sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo, é fundamental que os escritórios de advocacia promovam uma gestão profissional com a ajuda de um software jurídico. Ainda que muitos advogados tenham resistência em admitir, o escritório deve ser visto como uma empresa. E assim como em qualquer outro modelo de negócio, é imprescindível realizar um gerenciamento financeiro mais profissional.

Apurar de forma constante a rentabilidade é essencial para administrar a estrutura administrativa e jurídica da banca. Não apenas como um diferencial competitivo, mas também para proporcionar condições favoráveis para um crescimento contínuo e sustentável do escritório.

Para os profissionais que já perceberam a necessidade de gerenciar os principais resultados econômicos e administrativos por meio de um software jurídico, disponibilizamos o material "Dicas infalíveis, utilizadas por escritórios de advocacia, para calcular e controlar a rentabilidade".

O que você vai encontrar no material "Dicas infalíveis, utilizadas por escritórios de advocacia, para calcular e controlar a rentabilidade com software jurídico"?

O material, disponível gratuitamente, propõe colocar em pauta a relevância dos assuntos financeiros para a boa gestão do escritório de advocacia. Ao entender que é preciso estruturá-lo como um modelo de negócio, a rentabilidade passa a se tornar item de análise indispensável dos gestores.

Quando o advogado-gestor compreende e passa a analisar cada investimento, contando com o recurso da centralização de informações de um software jurídico, o índice de erros e incorreções cai. Isso proporciona resultados positivos para a banca. Torna-se possível, medir exatamente o retorno financeiro sobre o serviço jurídico prestado. Prática vital para manter a saúde financeira da organização e desenvolver o planejamento estratégico do negócio a longo prazo.

Por esse motivo, o material "Dicas infalíveis, utilizadas por escritórios de advocacia, para calcular e controlar a rentabilidade" reitera a importância em adotar práticas administrativas na gestão de escritório de advocacia para que as bancas tenham vantagem competitiva no ambiente jurídico.

Para permitir aos gestores uma análise realista do negócio, é preciso alinhar o exercício da advocacia com práticas empresariais para obter melhor desempenho e controlar as receitas e despesas. Só assim é viável apurar corretamente a rentabilidade do escritório de advocacia.

No material "Dicas infalíveis, utilizadas por escritórios de advocacia, para calcular e controlar a rentabilidade" você confere conceitos e estratégias utilizadas para um bom planejamento financeiro na gestão de escritório de advocacia e como aplicá-las à realidade do seu negócio utilizando um software jurídico.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre gestão de escritório de advocacia? Faça seu cadastro e receba os materiais exclusivos do SAJ ADV diretamente em seu e-mail.

_____________

*Luciano Martins é project owner do SAJ ADV - Software Jurídico.

Softplan Planejamento e Sistemas Ltda