MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Benefícios financeiros das empresas que terceirizam sua área de TI

Benefícios financeiros das empresas que terceirizam sua área de TI

Se colocar no papel, terceirizar a área de TI sai mais barato do que manter uma equipe interna. Para pequenas e médias empresas, essa solução é financeiramente mais viável. Já grandes corporações podem expandir seu departamento tecnológico para otimizar e inovar os seus processos.

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Atualizado em 10 de outubro de 2017 16:59

Em pleno mundo digital, está cada vez mais evidente que investir em tecnologia da informação ajuda a aumentar a receita e obter lucros muito acima dos concorrentes que não fazem isso. Empresas que terceirizam sua área de TI ainda têm a vantagem de reduzir custos. Confira como essa prática faz bem para a saúde financeira de organizações dos mais diversos portes.

Menores custos se comparado em ter uma área de TI interna

Se colocar no papel, terceirizar a área de TI sai mais barato do que manter uma equipe interna. Para pequenas e médias empresas, essa solução é financeiramente mais viável. Já grandes corporações podem expandir seu departamento tecnológico para otimizar e inovar os seus processos.

Qual a Melhor Opção: Terceirizar a TI ou Investir em uma Equipe Interna?

Eliminação de custos com manutenção

Ao terceirizar sua área de TI, as empresas já contam com serviços de manutenção diversos. Com isso, não precisam arcar com custos extras em caso de falhas ou outros problemas no sistema terceirizado.

Prevenção de paralisação dos trabalhos

Empresas que terceirizam sua área de TI reduzem o tempo de resposta em situações críticas ou devido à quebra de equipamentos, porque contam com manutenção constante. O trabalho da prestadora de serviço é realizado para evitar possíveis erros antes mesmo que eles aconteçam! Com isso, dificilmente panes colocarão o dia de trabalho a perder, o que evita a perda de dinheiro.

Maior controle dos gastos com tecnologia da informação

Como se trata de um custo fixo, a terceirização de TI permite que as empresas tenham maior controle sobre os gastos com tecnologia. Em caso de problemas, ainda, elas não precisaram arcar com as despesas surpresas de manutenção que, em geral, estão inclusas no serviço.

Diminuição dos custos com serviços de gestão de banco de dados e data centers

Em geral, as empresas precisam dispor de muito esforço operacional e financeiro para controlar seu banco de dados, principalmente nos tempos atuais de Big Data. Ao deixar esse trabalho nas mãos de empresas especializadas, a organização contratante economiza recursos e tempo e ainda pode contar com eficientes ferramentas de armazenamento, segurança e recuperação de informações.

Redução do desperdício de recursos

Outra vantagem financeira de terceirizar a área de TI é aproveitar melhor os recursos e orçamentos com serviços de qualidade. Em outras palavras, as empresas contratar as soluções desejadas, realizadas por especialistas no assunto, na medida certa para alcançar os seus objetivos.

Aumento da produtividade e lucratividade

A terceirização de TI não ajuda apenas a reduzir custos diversos, mas também contribui para aumentar a receita. Empresas que deixam sua área de TI nas mãos de especialistas no setor tendem a usufruir de processos modernos e mais eficientes, o que aumenta a sua produtividade e lucratividade.

Pensando em terceirizar sua TI? A Penso Tecnologia é o parceiro tecnológico que você busca! No mercado desde 2003, ajudamos empresas de todos os setores a utilizar a tecnologia a favor de seu negócio. Acesse o site e saiba mais!

_____________

*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de marketing da Penso Tecnologia.

Ktree Penso Tecnologia da Informacao Ltda.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca