MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Como um software jurídico pode ajudar a conquistar os clientes da Geração Z?

Como um software jurídico pode ajudar a conquistar os clientes da Geração Z?

A nova geração de consumidores já nasceu conectada, saiba como aproveitar a tecnologia para conquistar esses clientes.

quinta-feira, 22 de março de 2018

Atualizado em 20 de março de 2018 13:51

Qual a importância de um software jurídico para o seu departamento jurídico ou escritório? No Blog da Aurum, você confere um artigo que esclarece muito bem algumas das vantagens e oportunidades que o melhor software jurídico pode oferecer.

Com a implantação e utilização do processo eletrônico, os meios digitais vieram para ficar no Direito. Não se trata apenas de informatizar o andamento dos processos, mas de criar uma estrutura de confiança que garanta a segurança dos seus dados processuais e dos dados dos seus clientes.

Além disso, a relação entre cliente e advogado está passando por mudanças muito importantes! Hoje, o consumidor tem uma série de ferramentas nas mãos como vídeos, artigos, informativos e papers. Ele pode obter com muita facilidade a informação de que precisa para solucionar seu problema. Por isso, não há mais espaço para o discurso de "engula o que eu lhe digo, pois é assim que deve ser".

Relacionamento com as novas gerações

A nova geração de consumidores já nasceu e está sendo chamada de Geração Z (ou Gen Z, iGen, Centennials, etc). A forma como eles consomem mudará radicalmente todos os panoramas. Diante disso, creio que o mais importante para se conectar com essa geração seja desenvolver um excelente relacionamento com o seu cliente. Entregar para ele muito mais do que a resolução do problema, mas uma experiência.

Antigamente, os advogados eram aqueles profissionais de semblante sério e sisudo, cujo contato era estritamente profissional, dentro do escritório e para resolver um problema específico. Agora, esse relacionamento já se estende para o churrasco de final de semana, o nascimento do filho, o jantar com a esposa. Afinal, é possível acompanhar tudo isso pelas redes sociais.

A Geração Z, que já nasceu conectada, não vai buscar informações sobre os profissionais disponíveis em listas telefônicas, catálogos de informação ou apenas por simples indicação. Essa nova geração busca validar as informações que tem checando a presença do profissional nas mídias sociais. Para eles, não faz sentido que alguém não esteja conectado, já que este é o universo deles.

E não adianta reclamar: os consumidores do futuro (clientes em potencial) serão dessa geração e vão precisar de serviços jurídicos. Portanto, a profissão do advogado não está fadada a desaparecer, tal qual a máquina de datilografia, mas de fato será forçada a se adaptar aos novos tempos, sob pena de se tornar obsoleta e sem sentido.

E o que um software jurídico tem a ver com isso?

Por fim, voltamos para a importância de um software jurídico completo. Com uma ferramenta que, além de controlar seus prazos e casos, também promova e desenvolva o seu relacionamento com clientes e facilite a gestão do seu escritório, você pode proporcionar uma experiência mais interessante para quem procura os seus serviços. Isso certamente vai render ainda mais negócios. Saiba mais sobre os benefícios de um sistema aqui.

____________

*André Kageyama é advogado autônomo há dez anos em São Paulo. Ele escreve quinzenalmente para o blog da Aurum sobre Direito, inovação e empreendedorismo na advocacia. Confira outros textos dele aqui.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca