MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Você sabe qual a importância da TI para atrair clientes?

Você sabe qual a importância da TI para atrair clientes?

O post de hoje foca na importância de utilizar a TI para atrair clientes. Confira:

terça-feira, 22 de maio de 2018

Atualizado em 18 de maio de 2018 16:15

O comportamento dos consumidores está em constante mudança e, atualmente, o público está muito exigente. Os avanços tecnológicos proporcionaram serviços e produtos com uma qualidade surpreendente, característicos por atender as necessidades do consumidor da maneira que ele espera e quando ele espera. Para entregar o que o seu público busca, a sua empresa precisa estar pronta para inovar. E a tecnologia da informação pode proporcionar os melhores mecanismos para conseguir os resultados almejados. O post de hoje foca na importância de utilizar a TI para atrair clientes. Confira:

Filtragem de dados relevantes

Uma empresa tem que entender como utilizar uma grande base de dados a seu favor. Embora disponha de uma grande quantidade de informação, é necessário filtrar quais delas são úteis para traçar novas estratégias. Dados sobre a forma que o público consome, as características de produtos e serviços que são buscados, etc, são algumas das informações relevantes para o seu negócio. O seu ponto de partida para novas estratégias é o que estão buscando e ninguém está ofertando - por enquanto.

Com a tecnologia da informação, você conseguirá realizar melhor a análise do conteúdo que possui. Filtrando dados e escolhendo os certos, conseguirá entender como atrair novos clientes.

As ferramentas de TI para atrair clientes

Independentemente da sua estratégia para atrair novos clientes, a TI conseguirá indicar as melhores ferramentas, tipos de sistemas e redes para ajudá-lo a atingir o objetivo final do seu planejamento estratégico. O mercado digital está em constante evolução, recebendo novas plataformas e equipamentos inovadores com os mais diversos propósitos. Não há dúvidas de que a TI encontrará as ferramentas mais indicadas que, além de entregar resultados satisfatórios, também realizarão o trabalho em um período de tempo mais curto e com custos reduzidos.

Direcionamento de vendas

Há diversas ferramentas de TI que podem realizar milagres com as vendas. Com os equipamentos corretos, é possível direcionar o seu produto ou serviço para o seu público desejado, já que há mecanismos que aprimoram a segmentação do seu público-alvo. Seja por redes sociais ou e-mail marketing, por exemplo, você conseguirá conduzir suas vendas para as pessoas corretas e o mais importante: na hora certa para elas.

Monitoramento do pós-venda

A sua estratégia de TI para atrair novos clientes não para na venda: o acompanhamento do pós-venda é importantíssimo. Com ferramentas de TI, é possível verificar níveis de engajamento do público em diversas plataformas presentes na internet. Assim, você consegue acompanhar a experiência de clientes com o seu produto ou serviço em tempo real. O monitoramento do pós-venda ajuda a atrair novos clientes porque eles fazem suas pesquisas com muito embasamento na opinião de quem consumiu uma vez ou mais de uma vez na vida o que você tem a oferecer.

Utilizar a TI para atrair clientes é uma maneira inteligente de usar a tecnologia a seu favor no mercado. Dados relevantes sobre seu público e o mercado permitem que você trace uma estratégia para conseguir atingir possíveis consumidores. É importante utilizar as melhores ferramentas de TI, seja para atingir novos consumidores ou para melhorar a experiência dos atuais. Suas vendas podem ser focadas apenas nas pessoas que você precisa atingir, e o acompanhamento do pós-venda permite que você note falhas no processo realizado e inicie um novo trajeto para, a partir daí, conquistar mais o mercado.

Se você gosta de receber informações sobre como a tecnologia da informação pode melhorar sua atuação no mercado, assine a Newsletter da Penso Tecnologia!

___________


*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de marketing da Penso Tecnologia.

Ktree Penso Tecnologia da Informacao Ltda.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca