MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Boas práticas para a gestão de escritórios de advocacia

Boas práticas para a gestão de escritórios de advocacia

Luciano Martins

A gestão de escritório de advocacia é sempre um desafio para todo advogado. Para os recém-formados, surgem dúvidas de como começar a empreender ou como encontrar o sócio ideal, por exemplo.

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Atualizado em 23 de setembro de 2019 18:32

A faculdade de Direito normalmente não prepara o acadêmico para empreender. Além dos conhecimentos jurídicos, abrir um escritório de advocacia requer habilidades em gestão financeira e de pessoas.

Para ajudar o advogado que se tornou gestor há pouco tempo ou que ainda quer montar a própria banca, separamos uma série de materiais e dicas que poderão ser úteis para o gerenciamento de um escritório.

Vamos começar? Neste primeiro momento, quero mostrar para você os passos iniciais necessários para começar a empreender. Começar do jeito certo fará você economizar tempo com correções mais tarde.

Abaixo seguem os tópicos presentes no material Boas práticas para a gestão de escritórios de advocacia.

Desafios dos novos advogados

A gestão de escritório de advocacia é sempre um desafio para todo advogado. Para os recém-formados, surgem dúvidas de como começar a empreender ou como encontrar o sócio ideal, por exemplo. Leia mais!

Desafios dos advogados experientes

Os mais experientes podem se questionar sobre gestão financeira, aumento da produtividade da equipe e até mesmo como manter a organização geral do escritório, dos processos judiciais em andamento e das ações de clientes já finalizadas.

Trilha de Conhecimento

Neste novo formato de conteúdo, abordamos alguns aspectos importantes para a gestão do seu escritório através de aulas gratuitas e por e-mail. Falaremos de boas práticas do mercado de advocacia, destacando diferentes áreas do negócio.

E para fazer o download gratuito desse material, é muito simples! Basta clicar AQUI ou acessar o seguinte endereço: https://materiais.sajadv.com.br/boas-praticas-para-gestao-de-escritorio-de-advocacia.

Quer saber as novidades sobre gestão de escritório de advocacia? Faça seu cadastro no SAJ ADV, o melhor software jurídico, e receba nossos materiais exclusivos diretamente em seu email.

__________________

*Luciano Martins é project owner do SAJ ADV - Software Jurídico.

Softplan Planejamento e Sistemas Ltda

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca