• Data: 23 e 24/6
  • Horário: 23/6 (8h30 às 17h30) e 24/6 (8h30 às 12h30)
  • Local: Centro de Treinamento Cenofisco (Av. Paulista, 1.337 - 23º/24º andares - São Paulo/SP)

Objetivo

Entender a estruturação básica para uma organização de advocacia, desenhar as atividades funcionais da organização (cargos e funções), compreender os setores fundamentais de marketing, finanças, gestão de pessoas e gestão empresarial, planejar a reorganização do escritório.

Público-Alvo

Gestores de departamentos jurídicos de organizações dos diversos segmentos do mercado e, principalmente das organizações de advocacia.

Programa

1- Introdução

- princípios de uma organização: planejar, organizar, liderar, controlar

- as estruturas organizacionais: estrutura familiar ou personalista, estrutura burocrática, estrutura de controle por resultados ou competitiva e a estrutura ad hoc ou especialista

- a teoria dos sistemas: compreendendo a organização de advocacia, objetivos do estudo sobre os sistemas, o Sistema de Informações Gerenciais (SIG)

- o processo decisório: tomada de decisão, classificação das decisões, decisões programadas ou rotineiras, decisões não programadas ou eventuais, condições para a tomada de decisão, esquema básico do sistema de informações gerenciais

- classificação das funções: descrição das áreas funcionais da organização, definição do organograma funcional da organização de advocacia

2- A gestão da organização de advocacia

- gestão de pessoas na organização de advocacia: recrutamento para a organização de advocacia, seleção dos candidatos, admissões e demissões na organização de advocacia, análise e descrição de cargos

- avaliação de desempenho do trabalho: método básico de avaliação de desempenho

- gestão financeira da organização de advocacia: definição dos valores e honorários, registros e controles do gerenciamento financeiro, planejamento e controle do fluxo de caixa, indicadores de resultados da organização de advocacia

- marketing para organizações de advocacia: níveis de desempenho de marketing na organização de advocacia, marketing de clientes

- marketing estratégico: definições das estratégicas de marketing, definição do posicionamento estratégico,

- marketing tático e operacional: definição da estratégia de comunicação, as atividades de gestão de novos negócios na advocacia, a sistemática do contato na gestão de novos negócios, a efetividade no atendimento como fator de qualidade

3- Gestão dos Sistemas de Informações (SIG)

- tecnologia da informação

- o sistema de arquivos

Instrutor

-Alexandre Macedônia
Mestre em Administração de Empresas (UNIMEP); Especialista em Gestão Empresarial (FASB); Graduado em Comunicação Social (UNISINOS); Docente das Faculdades: Faculdade de Americana/SP, Faculdade de Jaguariúna/SP, IDC Faculdade/RS; Pesquisador e autor do livro Gestão e Planejamento para Escritórios de Advocacia e de artigos científicos sobre processos internos e satisfação do cliente; Consultor especializado em gestão, com forte atuação em escritórios de advocacia em SP, GO, RS e PE.

Carga Horária

12 horas

*Vagas limitadas

Realização

  • Cenofisco Centro de Capacitação Profissional

__________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3158-2660

e-mail

cursos.sp@cenofisco.com.br

ou

Clique aqui