• Data: 8/12
  • Horário: 8h30 às 17h30
  • Local: Centro de Treinamento Cenofisco - Unidade Paulista (Av. Paulista, 1.337 - 23º/24º andares - ao lado do Ed. da Fiesp, em frente ao metrô Trianon-Masp - São Paulo/SP)

Objetivo

Orientação e atualização para profissionais, das diversas áreas, que atuam direta ou indiretamente nos escritórios de advocacia; melhoria no desempenho das atividades diárias dos escritórios; planejamento das atividades em longo prazo; capacitação para utilização de indicadores de resultados; ampliação da visão estratégica para novos negócios na advocacia.

Público-Alvo

Escritórios de advocacia em geral, gestores de departamentos jurídicos de empresas dos diversos segmentos do mercado.

Programa

1 - Conceituação

- fundamentos do marketing

- níveis de desempenho em marketing

- marketing de resposta

- marketing de previsão

2 - Amplitude de mercado

1. Marketing de massa

2. Marketing de segmentos

- segmentação por benefício

- segmentação por ocasião

- segmentação por nível de utilização

- segmentação por estilo de vida

- requisitos para segmentação de mercado

3. Base para segmentação de mercado e segmentação geográfica

3 - Marketing estratégico na advocacia

- definição de público alvo do escritório

- posicionamento estratégico do escritório

4 - Marketing tático

- prática do marketing para os advogados (os 4P e os 5 C)

5 - Implementação do programa de marketing

6 - Controle e avaliação do programa

7 - Plano de marketing para um escritório de advocacia

8 - Gestão de novos negócios na advocacia

- imagem do escritório no mercado

- imagem dinâmica

- estética do escritório

9 - Gestão de novos negócios

- dimensionamento dos contatos, estruturação da área, organização da gestão de novos negócios

- por serviços, por clientes, por região e mista

10 - Gestão da equipe de contatos

11 - Perfil do profissional de novos negócios para a área do direito

- perfil do negociador

12 - Pré-contato

- análise do mercado

- preparar a aproximação

- agenda de visitas

- propostas

- acompanhamento da proposta

13 - Contato

- vencendo objeções

- fechamento do contrato

14 - Desenvolvendo o relacionamento com os clientes

Instrutor

- Alexandre Macedônia
Mestre em Administração de Empresas (UNIMEP); Especialista em Gestão Empresarial (FASB); Graduado em Comunicação Social (UNISINOS); Docente das Faculdades: Faculdade de Americana/SP, Faculdade de Jaguariúna/SP, IDC Faculdade/RS; Pesquisador e autor do livro Gestão e Planejamento para Escritórios de Advocacia e de artigos científicos sobre processos internos e satisfação do cliente; Consultor especializado em gestão, com forte atuação em escritórios de advocacia em SP, GO, RS e PE.

Carga Horária

8 horas

*Vagas limitadas

Realização

  • Cenofisco Centro de Capacitação Profissional

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INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 4862 0465

e-mail

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