AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira
Conferência

XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

As inscrições estão abertas.

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Atualizado às 15:00

  • Data: 27 a 30/11
  • Local: Pavilhão de Exposições Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209 - Santana - São Paulo/SP)

Sobre a Conferência

A Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, instituição criada em 1930, e que hoje reúne mais de um milhão de profissionais de Direito em todo o país, realizará a sua XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira entre os dias 27 e 30 de novembro de 2017, em São Paulo.

Desde a sua primeira edição, em 1958, tornou-se referência não apenas para a advocacia, mas também para a sociedade civil e as instituições políticas do Estado.

Nela, são debatidos temas vitais ao interesse público, com o propósito de buscar rumos objetivos para a superação dos desafios e reafirmar o espaço reservado à advocacia: a luta para a construção de um país mais justo para todos. Durante a Conferência, uma atenção especial será reservada aos jovens advogados e estudantes de Direito, o futuro da advocacia. É importante despertar neles, desde cedo, a vocação para a missão social desta profissão.

Sobre a XXIII Conferência Nacional

Sede da 2ª (1960) e da 4ª (1970) Conferência Nacional, São Paulo será palco, novamente, do principal evento da advocacia em 2017. Com o tema "Em Defesa dos Direitos Fundamentais: Pilares da Democracia, Conquistas da Cidadania", a Conferência discutirá as principais questões do universo jurídico, em especial, às questões do momento atual do país.

O evento, que acontece a cada três anos, terá programação variada, composta por 40 painéis e duas conferências magnas, totalizando mais de 200 palestrantes nacionais e internacionais. Além disso, uma agenda paralela de eventos especiais será oferecida ao público participante, em sua maioria formado por advogados, estudantes, estagiários, profissionais do Direito em geral e representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Estima-se receber no Pavilhão do Anhembi, que possui uma área de 58.000 m², a participação de mais de 20 mil pessoas, que contarão com uma praça de alimentação e uma área de exposições, com cerca de 250 estandes de diversos segmentos.

Programação

______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(61) 2193-9604 / (61) 2193-9605 / (61) 2193-9619

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui