AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Técnicas de Redução de Inadimplência com Ênfase em Cobrança pelo Telefone
Curso

Técnicas de Redução de Inadimplência com Ênfase em Cobrança pelo Telefone

Em SP, 21 de fevereiro de 2018.

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Atualizado às 17:00

  • Data: 21/2
  • Horário: 8h30 às 17h30
  • Local: Centro de Treinamento Cenofisco - Unidade Paulista (Av. Paulista, 1.337 - 23º/24º andares)

Objetivo

Transmitir os aspectos técnicos do contas a receber, onde o participante poderá não só avaliar os elementos críticos da operação e recuperação de créditos, como desenvolver estratégias preventivas e corretivas além de desenvolver um marketing positivos e inibir atrito com outras áreas e capacitar os participantes com técnicas de abordagens e negociação, visando o desenvolvimento de habilidades de comunicação e abordagens essenciais aos profissionais que realizam cobrança pelo telefone.

Público-Alvo

A profissionais da área de contas a receber, crédito, tesouraria, controladoria, cobrança, profissionais liberais e consultores que desejem aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto.

Programa

1 - A importância da recuperação da inadimplência para a saúde financeira da organização

2 - A influência do código de defesa do consumidor

3 - Juros e multas de mora

4 - Processo de cobrança

  • títulos e documentos

5 - Formas de recebimento

  • carteira, banco

6 - Protesto

  • prazo, processo bancário, processo manual, na praça, fora da praça e prescrição dos documentos

7 - Estratégias de contato

  • telefone, e-mail, carta, pessoalmente

8 - Perfil dos inadimplentes

9 - Principais históricos e ações

10 - A cobrança por telefone inserida nas normas e procedimentos

11 - A importância do contato telefônico e o telemarketing de cobrança

12 - O processo de recuperação por telefone e as demais técnicas de cobrança

13 - A recuperação da inadimplência dentro do processo de CRM e alavancagem de vendas

14 - Perfil das competências dos profissionais e diferenças entre o contato ativo e receptivo

15 - Processo de comunicação

  • vocabulário, linguística e emocional

16 - Garantias

  • definição, modalidades de garantias, formalização

17 - Empresas de cobrança

  • como escolher, acompanhamento, sinais de alerta, melhoria de desempenho

18 - Cobrança judicial

  • avaliação do momento e custo, interno x externo

19 - Análise do desempenho do departamento

  • performance, projeções

Instrutor

- Sérgio Martins dos Reis
Especialista em Engenharia Econômico-Financeira; Graduado em Ciências Contábeis; Professor de pós graduação e MBA; Consultor financeiro, especialista em outsourcing financeiro e professor de educação continuada em diversas instituições; Vasta experiência nas áreas de finanças e controladoria em empresas de portes e segmentos diversificados.

Carga Horária

8 horas

*Vagas limitadas

Realização

  • Cenofisco Centro de Capacitação Profissional

_________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 4862 0465

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui