AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. MBA em Governança Corporativa para Empresas Familiares é o destaque da FADISP em 2018
Curso

MBA em Governança Corporativa para Empresas Familiares é o destaque da FADISP em 2018

Inscreva-se!

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Atualizado às 16:08

  • Início: maio de 2018 (sextas e sábados quinzenais)
  • Horário: sextas: das 19h às 22h / sábado das 8h30 às 18h
  • Local: Unidade Pinheiros

Com uma abordagem única o curso promove a discussão ampla dos desafios enfrentados pelas empresas familiares e a adoção de melhores práticas para assegurar a melhoria da gestão, crescimento sustentável e a sua perenidade

As empresas familiares possuem características diferenciadas no seu modelo de gestão quando comparado às demais empresas no mercado. Planejamento sucessório, relacionamento entre sócios, profissionalização, objetivos de longo prazo, segregação entre família e empresa são alguns dos aspectos que se não estiverem adequadamente considerados têm impacto significativo nos negócios da família empresária.

Em um cenário econômico altamente competitivo e dinâmico é fundamental que os dirigentes de empresas familiares estejam preparados para a implantação de boas práticas de governança e gestão visando assegurar a perpetuidade e vantagem competitiva do negócio familiar.

Foi pensando neste cenário, e a importância das empresas familiares no contexto econômico nacional, que a FADISP apresenta o MBA em Governança Corporativa em Empresas Familiares. O curso tem como objetivo dar instrumentos para a competente gestão das organizações familiares, visando o crescimento sustentado e geração de valor, transparência e atratividade para o mercado e investidores.

O curso é destinado aos dirigentes de empresas familiares (sejam eles sucessores ou fundadores), pessoas com ou sem atuação na gestão ou sociedade, consultores, professores de disciplina de gestão, pesquisadores de administração e executivos que atuam ou pretendam atuar no universo das empresas familiares.

A coordenação do MBA está a cargo de profissionais experientes no tema como: Carlos Roberto Mendonça de Almeida Filho, advogado que se dedica à estruturação de modelos societários modernos alinhado com as melhores práticas de governança e, Waldemir Bulla executivo de organização internacionais de consultoria (Andersen, E&Y e Deloitte) e atualmente Sócio Diretor da GRC Consulting do Brasil Ltda.

Realização

  • FADISP

__________