A Editora Migalhas lançou nesta segunda-feira, 27 de junho, em Brasília, as obras "A Vida, o Direito e algumas Ideias para o Brasil" e "Migalhas de Luís Roberto Barroso". Aproximadamente mil pessoas participaram do prestigiado evento.

Compilando discursos de formatura, páginas de sentimento, como diz o autor, além de conferências realizadas nos últimos anos, a obra "A Vida, o Direito e algumas ideias para o Brasil", escrita pela caneta do ministro do STF Luís Roberto Barroso, traz algumas das perspectivas que marcaram – e ainda norteiam – sua trajetória.

"Migalhas de Luís Roberto Barroso", por sua vez, é uma coletânea de saborosas frases retiradas da extensa bibliografia do jurista, admirado por seu sensível olhar sobre a vida, e por propor soluções originais, dotadas do sopro da modernidade.

Agradecimento

No evento, compareceram ministros - atuais e antigos - do STF, do STJ, TST, TSE, STM, grandes nomes da advocacia, além de incontáveis jovens fãs, que vieram de vários Estados do país.

Ao agradecer a presença do público, S. Exa. citou algumas reflexões que compõem a obra, as quais revelam o espírito que guia o autor:

  • "A melhor coisa que se pode fazer na vida é cumprir bem o próprio papel."
  • "A afetividade é uma força revolucionária que ajuda a mudar o mundo."
  • "A verdade não tem dono."
  • "Estamos empurrando a história para melhorar a ética pública e devíamos aproveitar o embalo para melhorar a ética privada e darmos um salto civilizatório no Brasil. Um salto de boa-fé objetiva, um salto de honestidade, um salto de cultivo ao bem."

Ao fim, foi ovacionado.

_____________
















leia mais