O volume 5 da "Revista de Direito das Sociedades e dos Valores Mobiliários" (Almedina - 199p.), coordenado por Erasmo Valladão Azevedo e Novaes França e Nelson Eizirik do escritório Eizirik Advogados, é o próximo a ser sorteado.

"Abrimos, com orgulho, mais um volume da já tradicional Revista de Direito das Sociedades e dos Valores Mobiliários. Este volume traz em sua seção de fechamento sobre doutrina estrangeira o texto "Diálogos com a Jurisprudência – Destituição de Administradores" seguido do brilhante texto do Prof. Carlos Górriz-López sobre os deveres de lealdade segundo a lei espanhola.

Na seção de direito societário que abre o volume, texto do Prof. Pedro Pais de Vasconcelos sobre a "Responsabilidade Civil dos Gestores das Sociedades Comerciais" seguido do texto de Evandro Fernandes de Pontes sobre o polêmico tema da influência dos acordos de leniência celebrados no âmbito da lei 12.846/13 e seus respectivos efeitos sobre processos administrativos sancionadores cuja atribuição couber à CVM processar e julgar.

Na seção de direito dos valores mobiliários, Gustavo Gonzalez apresenta interessante estudo sobre Planos de Investimento, antes do excepcional trabalho de Eduardo M. Dotta e Bruno Santicioli sobre a Responsabilidade das chamadas plataformas eletrônicas nas ofertas de equity crowdfunding." - Diretoria Executiva

Sobre os coordenadores:

Erasmo Valladão Azevedo e Novaes França é mestre, doutor e livre-docente em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da USP, onde exerce o cargo de Professor Associado e Chefe do Departamento de Direito Comercial. Autor de obras jurídicas.

Nelson Eizirik é sócio do escritório Eizirik Advogados. Bacharel em Direito pela UFRGS. Mestre em Direito pela PUC/RJ. Palestrante e conferencista em seminários acadêmicos e encontros profissionais.

__________

Ganhador:

Laudir Roque Willers Junior, de São Leopoldo/RS.


__________

Almedina Brasil Importacao Edicao e Comercio de Livros Ltda