MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Manual de Direito Penal"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Manual de Direito Penal"

A cada trabalho, procura aprimorar os estudos das ciências criminais, acompanhando sua evolução e progresso, com sólido conteúdo acadêmico.

Da Redação

quinta-feira, 22 de março de 2018

Atualizado em 20 de março de 2018 10:36

Em sua 14ª edição, a obra "Manual de Direito Penal" (Forense - 1.257p.), de Guilherme de Souza Nucci, encontra-se atualizada, contendo as reformas produzidas ao longo de 2017, como é o caso da alteração nos crimes de dano e receptação, Lei de Migração e infiltração de agente de polícia na internet.

A experiência auferida nos vários anos de magistério, em cursos de graduação e pós-graduação e na preparação para concursos públicos, permitiu ao autor elaborar um Manual de Direito Penal que contém, em um só volume, toda a matéria, sem perda de conteúdo. Para tanto, é apresentada ao leitor uma parte geral expositiva, com o programa de Direito Penal das faculdades de Direito e dos editais de concurso, bem como uma parte especial esquemática, que expõe cada tipo penal com suas principais particularidades e pontos relevantes. O autor revela, ainda, as variadas posições doutrinárias discrepantes em questões controvertidas, manifestando sempre seu entendimento.

Contando com o apoio do Grupo Editorial Nacional, o autor disponibiliza uma série de vídeos de curta duração com exposições a respeito de assuntos polêmicos. Os referidos vídeos estabelecerão vínculo com o material constante do Manual de Direito Penal.

Além disso, abre-se um canal direto entre o autor e o professor que adotar o mencionado Manual, para a extração de dúvidas e troca de ideias.

Em síntese, a obra encontra-se atualizada, contendo as reformas produzidas ao longo de 2017, como é o caso da alteração nos crimes de dano e receptação, Lei de migração e Infiltração de agente de polícia na internet, mas abrangendo novas propostas de estudo ao aluno e ao leitor em geral.

Destinado, fundamentalmente, ao estudante de Direito e de preparação para o ingresso em carreiras jurídicas, é útil também ao profissional pela sua ampla abordagem do Direito Penal.

Sobre o autor:

Guilherme de Souza Nucci é livre-docente em Direito Penal, doutor e mestre em Direito Processual Penal pela PUC/SP. Professor concursado da PUC/SP, atuando nos cursos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado). Desembargador na seção criminal do TJ/SP.

__________

Ganhadora:

Angelise Fernandes Rosa, assessora jurídica do TJ/SC, de Imbituba

_________

EDITORA FORENSE LTDA