MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Lobby Desvendado - Democracia, Políticas Públicas e Corrupção no Brasil Contemporâneo
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Lobby Desvendado - Democracia, Políticas Públicas e Corrupção no Brasil Contemporâneo

O livro representa profunda análise acadêmica sobre as experiências internacionais e características nacionais do lobby.

Da Redação

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Atualizado em 16 de maio de 2018 13:58

A obra coletiva "Lobby Desvendado - Democracia, Políticas Públicas e Corrupção no Brasil Contemporâneo" (Record - 383p.), organizada por Milton Seligman e Fernando Mello, contribui para a análise do lobby em suas diferentes perspectivas.

"O ineditismo está em tratar, de forma complexa e próxima da realidade, as relações entre governos e grupos sociais de influência, compreendendo sua relevante dimensão. Ao abordar o tema de modo inteligente, questionador e propositor, oferece substrato para o imprescindível debate, em tempos de formulação e implementação de novo padrão de relacionamento entre os agentes do desenvolvimento socioeconômico. Cumpre também o papel de conferir lastro à demanda e à expectativa por integridade, transparência, participação, corresponsabilidade e colaboração na relação entre Estado e sociedade." Beto Vasconcelos, advogado e ex-secretário nacional da Justiça.

Sobre os autores:

Milton Seligman coordena o programa de cursos em Gestão e Políticas Públicas do Insper e é Global Fellow do Brazil Institute do Woodrow Wilson Center, em Washington, EUA.

Fernando Mello é mestre pela Escola de Serviços Exterior e doutorando em Ciência Política na Universidade da Califórnia.

__________

Ganhador:

Marlon Meneghetti, de Vera Cruz do Oeste/PR