MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CAMARB realiza em outubro IX Competição de Arbitragem e Mediação Empresarial
TV Migalhas

CAMARB realiza em outubro IX Competição de Arbitragem e Mediação Empresarial

Competição é a maior da América Latina e a organização estima receber 1.500 participantes este ano.

Da Redação

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Atualizado em 17 de julho de 2018 15:13

A IX Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial da CAMARB  está confirmada. O evento, que é o maior da América Latina, ocorrerá neste ano no IBMEC, na capital paulista. O caso foi divulgado no último dia 29/6, entre os dias 25 a 28/10, estudantes e profissionais das áreas de arbitragem e mediação estarão reunidos para as fases orais, em um ambiente de altíssimo nível técnico. Este ano, a organização estima receber 1.500 participantes, em 84 equipes de instituições de ensino e escritórios de advocacia de todas as regiões do país, que estarão envolvidos em painéis simulados. 

"A arbitragem é uma forma de solução de conflitos usada principalmente por grandes empresas, por ser mais rápida e mais especializada do que a Justiça Estatal. As decisões têm força de sentença e são válidas no Brasil e no exterior", explica Felipe Moraes, secretário-geral da CAMARB. No vídeo abaixo, ele fala mais sobre a Competição e da sua importância para os estudantes que pretendem atuar na área profissionalmente.


A Competição tem por objetivos principais disseminar as técnicas de mediação e arbitragem e estimular seu estudo, contribuindo para a formação de profissionais mais qualificados para atuação na área. Além disso, é uma oportunidade de homenagear o saudoso advogado Petrônio Muniz, arauto supremo da Lei de Arbitragem Brasileira. 

O evento é uma oportunidade de networking e crescimento profissional. Simula um procedimento arbitral ou um procedimento de mediação a partir de um caso fictício em que os competidores atuam como advogados ou mediadores das partes em conflito e têm avaliadas as habilidades escritas e orais por profissionais com experiência no segmento.

As inscrições para as equipes de Mediação e Arbitragem iniciaram no dia 16/7, e se encerram no dia 8/8. 

Mais informações sobre a Competição, como o cronograma de atividades, o caso e as regas, clique aqui

_______________

CAMARB â?

Patrocínio

Patrocínio Migalhas