COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Investimentos Financeiros >
  4. BTG reduz taxa de fundos de Ibovespa, ouro e dólar para um patamar altamente atrativo

BTG reduz taxa de fundos de Ibovespa, ouro e dólar para um patamar altamente atrativo

BTG Pactual

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Atualizado às 09:41

Buscando oferecer ao investidor as melhores oportunidades de investimento, o BTG reduziu para 0,10% ao ano as taxas de administração de três fundos de emissão própria: o BTG Pactual Ibovespa Indexado FIA , o BTG Pactual Digital Dólar FI Cambial e o BTG Pactual Ouro FI Mult.

Fundo de ações

O BTG Pactual Ibovespa Indexado FIA é o fundo de ações da plataforma indexado ao Ibovespa. Trata-se de um fundo passivo, isto é, que procura seguir o índice ao qual ele é atrelado.

Funciona de maneira semelhante aos ETFs , fundos de índice com cotas negociadas em bolsa - com a diferença de que o fundo da plataforma não é um ETF, e sim um fundo aberto, permitindo aplicações e resgates.

O investidor, portanto, não tem a necessidade de abrir conta numa corretora, operar home broker, nem pagar taxas como corretagem, custódia e emolumentos, como precisaria fazer se estivesse investindo diretamente em ações.

Com a taxa de administração anterior de 0,14% ao ano, o fundo indexado do BTG já era mais barato que os ETFs atrelados ao Ibovespa disponíveis hoje na bolsa. Agora, a taxa do fundo do BTG cairá para 0,10% ao ano.

Fundo de dólar

O BTG Pactual Digital Dólar FI Cambial é um fundo multimercado de gestão ativa nos mercados de juros e câmbio, com objetivo de buscar uma rentabilidade superior à taxa de câmbio referencial, o dólar PTAX (cotação do Banco Central). Sua taxa caiu de 0,15% para 0,10% ao ano.

Fundo de Ouro

O BTG Pactual Ouro FI Mult é um fundo multimercado com exposição à variação da cotação do metal, mas sem exposição à variação cambial, isto é, protegido contra as oscilações do dólar. Sua taxa caiu de 0,30% para 0,10% ao ano.

De fato, a taxa de 0,10% ao ano é bem baixa para fundos multimercados como esses, de ouro e dólar.

Ouro e dólar são ativos muito importantes para proteção do patrimônio em tempos de crise, quando as ações se desvalorizam.

O ouro, especificamente, vem sendo uma aposta relevante de muitos gestores renomados de fundos, de olho na possível recessão mundial que possa estar a caminho. Nos últimos 12 meses, o metal valorizou 26% em dólar.

Ficou interessado em investir em algum dos fundos? Abra sua conta 100% digital e sem taxa de manutenção e comece agora.

__________

Oferecimento BTG Pactual digital