COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Investimentos Financeiros >
  4. Bolsa de Valores muda o horário de negociação e investidores ganham uma hora a mais por pregão

Bolsa de Valores muda o horário de negociação e investidores ganham uma hora a mais por pregão

BTG Pactual

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Atualizado às 09:27

A B3, Bolsa de Valores de São Paulo, mudou o horário de negociação a partir da última segunda, dia 4/11. Com alteração, os investidores ganharam mais uma hora para negociar ativos. O período que antes era de 10 às 17h, passou a ser de 10 às 18h. Isso aconteceu devido ao término do horário de verão dos Estados Unidos.

O pregão, como é chamado o horário de negociação de ativos na Bolsa, não tem previsão de voltar ao chamado "horário regular" (até às 17h). Enquanto as negociações seguirem no horário estendido (até às 18h), não haverá "after Market" (negociações que ocorrem após o encerramento da sessão oficial).

A divulgação da alteração foi feita pela própria B3 através do Ofício Circular nº 070/2019-PRE, que pode ser encontrado na íntegra no site da instituição.

Pensando em começar a investir na Bolsa? Abra sua conta no BTG Pactual digital e descubra as oportunidades disponíveis para você.

O início da trajetória de investimentos na Bolsa

Não se pode negar que investir na Bolsa de Valores não é tão simples quanto investir em renda fixa. Por isso, é preciso tempo e cautela, estudo e dedicação.

Ao contrário do que muitos pensam, a aplicação financeira não é roleta, nem jogo de azar. Fazer negociações na Bolsa é uma tarefa que exige prática. E nem sempre os melhores caminhos são óbvios.

Entre os erros mais comuns dos iniciantes, está a pressa de enriquecer, o que leva alguns investidores não tão experientes a aplicar altas quantias logo de cara. E se os primeiros resultados são positivos, surge outra ameaça: o excesso de confiança.

Contudo, com a orientação correta, é possível obter grandes resultados. Para quem não sente segurança para investir na Bolsa, o ideal é buscar apoio profissional na instituição em que realiza os investimentos.

Como começar a investir na Bolsa

Para começar a investir na bolsa de valores, basta abrir uma conta em Banco de Investimentos ou corretora de valores, transferir o dinheiro e iniciar as negociações. Elas ocorrem por telefone ou diretamente pelo Home Broker, uma plataforma online que permite o investimento direto do seu computador ou celular, através de um aplicativo.

Com essa ferramenta, é possível verificar informações pontuais como cotações das ações, ordens de compra e venda e até gráficos de como as cotações das ações estão variando de acordo com o tempo. Tudo acessível na tela do computador ou celular.

Começar a investir na Bolsa de Valores é como aprender a dirigir, pode parecer complexo no começo, mas com a prática e a informação necessária se torna uma tarefa quase automática.

Quer começar a investir na Bolsa? Baixe o aplicativo e abra sua conta no BTG Pactual digital.

__________

Oferecimento BTG Pactual digital