COLUNAS

  1. Home >
  2. Colunas >
  3. Investimentos Financeiros >
  4. Começando nos investimentos? Veja três opções para novos investidores

Começando nos investimentos? Veja três opções para novos investidores

BTG Pactual

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Atualizado às 08:53

Se você acompanha notícias em portais financeiros, já deve ter percebido que os investimentos estão em destaque nos noticiários.

Cada vez mais cresce o interesse dos brasileiros em finanças e investimentos. Segundo os dados da B3, uma das empresas de infraestrutura do mercado financeiro do mundo, o número de CPFs cadastrados na bolsa de valores já passou de 1 milhão e 300 mil pessoas em 2019.

Quer participar dessa alta da Bolsa de Valores? Abra sua conta e comece com o maior banco de investimentos da América Latina.

Apesar do cenário animador, muitas pessoas continuam deixando dinheiro apenas na poupança. Uma das principais objeções para investir é baseada em conversas entre familiares que não compreendem o mercado financeiro e acabam criando ideias negativas sobre os outros tipos de investimento.

Dizem que você deve pagar taxas muito altas, que é muito arriscado ou que não há nenhuma garantia sobre nada do que acontece com seu dinheiro ao investir.

O Tesouro Direto, por exemplo, é um dos investimentos mais seguros disponíveis para qualquer cidadão brasileiro. Basicamente, investir no Tesouro Direto é emprestar dinheiro para o governo - a instituição menos provável de dar calote. A rentabilidade é 100% da Taxa SELIC e você pode sacar o dinheiro a qualquer momento. No BTG Pactual digital, é possível retirar o dinheiro se o pedido for solicitado até às 15h30.

Outra oportunidade para o investidor que está começando e está em busca de mais segurança é o Certificado de Depósito Bancário (CDB). Diferente do Tesouro Direto, ao comprar um título de CDB você empresta dinheiro para uma instituição financeira e recebe, num prazo determinado, o valor corrigido no futuro. Este tipo de investimento é protegido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito) que protege investimentos de até 250 mil reais.

Estas são apenas dois produtos que perfis conservadores podem aproveitar para investir com mais rentabilidade do que a poupança. Quer saber outras opções na Renda Fixa? Clique aqui e saiba mais.

Uma das melhores formas para você controlar os riscos é diversificar em mais de um produto de investimento - dividindo o seu patrimônio entre produtos diferentes, diminuindo consideravelmente o seu risco.

Se você quer começar sua jornada, conte com o BTG Pactual digital. Abra sua conta gratuitamente.