"The past was erased.
The erasure was forgotten.
The Lie became the truth."

George Orwell, 1984

Classe: sintagma nominal.

Correspondente(s): transversalização de gênero.

Exemplo: Gender mainstreaming is the public policy concept of assessing the different implications for people of different genders of any planned policy action, including legislation and programs, in all areas and levels. (Fonte: Wikipédia)

Exemplo traduzido: A transversalização de gênero é o conceito de política pública adotado para avaliar as diferentes repercussões, para pessoas de diferentes gêneros, de qualquer ação política planejada, incluindo legislação e programas, em todas as áreas e níveis.

Tradução inadequada disponível na Wikipedia em português, em que "pessoas de gêneros diferentes" foi traduzido por "mulheres e homes" (sic):

Transversalização de gênero é um conceito de política pública que consiste em avaliar as diferentes implicações de quaisquer ação [política] sobre as mulheres e os homes. Isso inclui a legislação e programas de cuaisquer area ou nível. (Fonte: Wikipédia)

outras edições
Luciana Carvalho Fonseca

Luciana Carvalho Fonseca é professora doutora do Departamento de Letras Modernas (DLM) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP) e da pós-graduação em Tradução (TRADUSP). Fundadora da TradJuris - Law, Language and Culture e autora dos livros "Inglês Jurídico: Tradução e Terminologia" (2014) e "Eu não quero outra cesárea" (2016).