MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Sua empresa já fez o planejamento de TI para 2017?

Sua empresa já fez o planejamento de TI para 2017?

Um planejamento de TI personalizado certamente irá preparar a sua empresa para criar novas oportunidades de negócio.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Atualizado em 11 de janeiro de 2017 11:24

Cada vez mais o uso da tecnologia se apresenta como um diferencial competitivo em todos os mercados do mundo. No entanto, aplicar a tecnologia ao negócio de modo estratégico é algo complexo. Em muitas empresas, a área de TI encontra muitos percalços para trazer inovação para o negócio e, ao mesmo tempo, gerenciar o que já está implantado e funcionando.

A tecnologia deve funcionar como facilitadora. Uma força por trás da transformação dos negócios. Para que isso seja efetivo e as empresas tenham real competitividade neste momento de transformação que o mundo está vivenciando, ter um planejamento estratégico de TI bem fundamentado é essencial. É importante saber a situação atual da tecnologia disponível na empresa para então definir aonde se quer chegar. Empresas como a Penso Tecnologia são especialistas tanto no diagnóstico quanto no estabelecimento de rotas e metas para a TI de uma empresa.

Ao contar com um parceiro dessa natureza, é importante exigir que alguns itens sejam providenciados como primeiro passo do trabalho.

Primeiros passos para um planejamento de TI para 2017:

  • Avaliação externa com as principais Tendências Tecnológicas do mercado;
  • Histórico de realizações;
  • Gráficos da Maturidade da sua TI;
  • Estratégia de TI;
  • Roadmap de Projetos;
  • Projeção de Investimento.

O resultado desse planejamento de TI para 2017 vai elevar a qualidade dos serviços prestados pela empresa, seja ela de qual área for, além de melhorar a satisfação de seus clientes. Pontos importantes, como migrar seus arquivos e sistemas para a nuvem, trarão agilidade em toda a cadeia produtiva da empresa. O que pode parecer complicado e caro, na realidade pode ser simples e sem custos. A Penso Tecnologia, por exemplo, realiza o diagnóstico da tecnologia de seus clientes gratuitamente, para que então o projeto de TI seja montando sob medida para a empresa parceira.

O mundo muda a todo instante e dentro da tecnologia, isso é potencializado. Um planejamento de TI para 2017 personalizado certamente irá preparar a sua empresa para criar novas oportunidades de negócio.

___________

*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de Marketing da Penso Tecnologia.

Ktree Penso Tecnologia da Informacao Ltda.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca