MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Migalhas de peso >
  4. TOEFL está no caminho de quem quer exercer a advocacia internacional

TOEFL está no caminho de quem quer exercer a advocacia internacional

Teste de inglês pode abrir portas para empresas e faculdades estrangeiras.

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Atualizado em 26 de abril de 2017 08:46

TOEFL é a sigla para Test of English as a Foreign Language (Teste de Inglês como Língua Estrangeira), um exame utilizado por muitas empresas e instituições de ensino internacional para admitir (ou não) um novo funcionário ou estudante em suas dependências. Mas por que o TOEFL está no caminho de quem quer exercer a advocacia internacional?

A resposta para a pergunta do parágrafo anterior é que para ter acesso a um treinamento do tipo Latin Legum Magister (LL.M.) no exterior, que é um mestrado em Direito voltado para quem pretende se tornar um advogado internacional, é necessário comprovar que você entende bem o idioma Inglês.

O TOEFL comprova se você conhece ou não a Língua Inglesa por meio de um sistema de notas que abrange 4 dimensões do referido idioma. No final do teste, essas notas são somadas e assim geram uma nota final, confira:

1. Leitura:
Notas de 0 a 30 para sua capacidade de leitura e compreensão de textos.

2. Audição:
Notas de 0 a 30 para sua capacidade compreensão oral do idioma.

3. Conversação:
Notas de 0 a 30 para sua capacidade de conversação em inglês.

4. Redação:
Nota de 0 a 30 para sua capacidade de escrever textos na Língua Inglesa.

Para conhecimento, instituições de ensino estrangeiras como a Oxford, Columbia e Harvard que oferecem treinamentos LL.M. requerem dos interessados uma pontuação superior a até 100 pontos no TOEFL.

Há, contudo, treinamentos LL.M. no Brasil, no entanto, se o objetivo é se tornar um advogado internacional, o ideal é que esse profissional realize o seu treinamento no exterior, o que lhe proporcionará inúmeras vantagens.

Enfim, se o objetivo é fazer um LL.M. no exterior, o negócio é começar estudar inglês a partir de agora, de preferência por meio de um Curso de TOEFL para advogados.

O estudo para o TOEFL, bem como a realização desse exame, aumentarão o seu conhecimento sobre o inglês convencional e o inglês jurídico e tornará mais fácil a conclusão do seu objetivo de exercer a advocacia internacional.

_______________

*Rod Faria é especialista em TOEFL e IELTS com 17 anos de experiência no ensino de inglês para executivos e cursos preparatórios para exames. Bacharel em línguística aplicada, certificado CELTA e TESOL, atua como aplicador do TOEIC, coordenador do curso de TOEFL e no desenvolvimento de material estratégico da LBE School.

BEE School Educacao

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca