MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. O SEO na advocacia - Como esse trabalho pode ajudar o cliente chegar até o escritório?

O SEO na advocacia - Como esse trabalho pode ajudar o cliente chegar até o escritório?

O objetivo de qualquer empresa é o de ser lembrada e o Google é o maior aliado para quem deseja atingir o público certo, na hora certa.

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Atualizado em 27 de julho de 2017 09:19

O objetivo de qualquer empresa é o de ser lembrada e o Google é o maior aliado para quem deseja atingir o público certo, na hora certa. Por isso, quando falamos em SEO para escritórios de advocacia, falamos em uma grande ferramenta para o escritório se tornar mais relevante na hora em que o usuário faz uma pesquisa no Google.

Você utiliza essa ferramenta da forma correta?

O SEO é a abreviação para o termo Search Engine Optimization, ou, Otimização do Mecanismo de Busca. Na prática, o SEO reúne diversas ações para melhorar o ranqueamento de uma página no resultado de busca do Google, Bing e outros buscadores. Assim, quando o potencial cliente faz uma busca por uma "palavra-chave", os sites que utilizam esse termo da melhor forma estarão nas primeiras posições do resultado do Google.

O Google regularmente faz uma leitura nos sites através de um sistema chamado "Pagerank", que dá uma nota de 0 a 10 para os sites listados no resultado de busca, pontuação que é dada através de um "voto". Quando alguém recomenda sua página por conteúdo relevante, ou seja, conteúdo que se mostrou importante de acordo com a busca que os usuários estavam fazendo, o site ganha uma melhor reputação perante o Pagerank.

Essa é apenas uma das formas como o sistema ranqueia as páginas e as insere de acordo com o score. As páginas com maior pontuação são as que são exibidas primeiro para o usuário. Lembre-se: quanto maior a colocação, melhor seu posicionamento no resultado de busca.

Buscar um especialista em SEO é processo chave para se posicionar da maneira mais assertiva para seu potencial cliente, ou seja, justamente quando ele procura pelo seu serviço. Você está fazendo esse trabalho da melhor forma?

Deixo aqui duas dicas importantes para seguir se quiser iniciar sua busca pela primeira página: esteja sempre ligado nos termos mais populares em torno da área de atuação da sua empresa e sempre otimize seu site para esses termos. Seguindo essas duas dicas básicas, sua empresa já estará à frente de muitos concorrentes.

São bilhões de buscas feitas diariamente e muitas delas definitivamente estão atreladas à sua área de atuação. Trabalhar o SEO, junto à uma estratégia de SEM (Search Engine Marketing) são os caminhos certeiros para colocar sua empresa na rota de encontro com quem busca o serviço que seu escritório presta.

________________________

*Luiz Otavio Mariano é diretor de marketing digital da DCMS Estratégia Jurídica.

DCMS - Prologo Comunicacao Integrada Ltda - Me

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca