MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Como migrar seu sistema de contabilidade para a nuvem

Como migrar seu sistema de contabilidade para a nuvem

Migrar softwares como E-Contab, Contmatic ou outros do servidor físico para o ambiente de cloud é uma opção que pode trazer diversos benefícios para seu escritório.

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Atualizado em 23 de agosto de 2017 15:36

Atualmente hospedar sistemas operacionais em nuvem já pode ser considerado uma das principais tendências no mercado de TI. E no setor de contabilidade isso não é diferente. Migrar softwares como E-Contab, Contmatic ou outros do servidor físico para o ambiente de cloud é uma opção que pode trazer diversos benefícios para seu escritório. Aqui na Penso Tecnologia oferecemos todo o suporte necessário para te ajudar neste processo. Confira:

Plano de mudança

Para iniciar a migração, antes de mais nada é preciso um planejamento estratégico, já que cada cliente tem suas particularidades. Para isso, a equipe de profissionais da Penso procura entender quais são as políticas da empresa, principais necessidades e regras de negócio, de modo a dimensionar uma estrutura em nuvem que atenda seu modelo de trabalho. Em seguida é determinada a arquitetura da cloud que irá hospedar o sistema, bem como a configuração do ambiente. Após essa etapa a migração é realizada, passando por processos de homologação e testes, até que tudo esteja pronto para uso - dentro de um período que não afete o desempenho de seus negócios.

Gerenciamento de cloud

E para clientes que ainda não estão habituados ao uso do sistema em nuvem, a Penso Tecnologia também oferece todo o gerenciamento do ambiente de cloud. Esse tipo de medida garante que todas as demandas da contabilidade sejam atendidas com alto desempenho e segurança.

Principais benefícios da migração do sistema de contabilidade para a nuvem

Dentre os principais benefícios de migrar seu sistema de contabilidade para a nuvem estão: redução de custos, uma vez que não será mais necessário o uso de servidores físicos que geram gastos de maquinário e manutenção; aumento na segurança de dados, já que a computação em cloud é protegida por diversas criptografias; acessibilidade, pois sistemas em nuvem podem ser acessados de qualquer lugar, basta ter conexão para isso.

Para conhecer todos os nossos serviços em nuvem acesse e saiba mais.

_________

*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de marketing da Penso Tecnologia.

Ktree Penso Tecnologia da Informacao Ltda.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca