MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. 4 sinais de que o seu escritório de advocacia precisa de um software jurídico

4 sinais de que o seu escritório de advocacia precisa de um software jurídico

O software jurídico certo pode poupar tempo, tornar seus clientes mais felizes e ajudar sua empresa a executar seus processos de forma mais eficiente.

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Atualizado em 4 de julho de 2018 12:14

O software jurídico voltados para gestão de escritórios já existe há mais de uma década. Embora muitos advogados tenha investido em tecnologia, uma grande porcentagem ainda não fez essa transformação digital em seu escritório e modo de trabalho.

Alguns advogados implementam a tecnologia já no início de suas atividades. No entanto a maioria dos escritórios reconhece gradualmente que eles precisam de um software jurídico para simplificar a execução de suas tarefas diárias, além de garantir maior confiabilidade. Muitas vezes isso significa esperar até que haja uma crise antes de buscar uma solução. Não deixe isso acontecer com você.

Aqui estão quatro sinais iniciais que seu escritório de advocacia deve investir no software jurídico.

1 - Você se sente desorganizado

A desorganização pode se manifestar fisicamente sob a forma de mesas confusas e papelada mal colocada.

Isso também pode levar a sentimentos de estresse, enquanto você procura constantemente descobrir o que precisa ser feito, como fazê-lo e em que ordem. Na sua forma extrema, a desorganização pode até levar a perda de um prazo processual ou mesmo a não conseguir atender aos seus clientes com informações atualizadas sobre seus casos.

Este é um dos sinais mais óbvios de que um escritório de advocacia precisa de software jurídico.

2 - empenhar tempo e esforço com atividades repetitivas

Faz parte do dia a dia do advogado a repetição de tarefas. Entre elas a busca por intimações em Diários Oficiais da Justiça, atualização das movimentações processuais de seus clientes, busca por atualizações nos sites dos tribunais, relatórios...

Entendemos que não se trata de uma opção deixar de executar essas tarefas. No entanto, atividades manuais costumam tomar mais tempo do que deveriam e correm grande risco de erro humano.

Um software jurídico pode automatizar e gerenciar todas essas tarefas.

3 - Não buscar a modernidade

A advocacia evolui constantemente. Se você ficar para trás estará correndo um sério risco de deixar seu escritório tornar-se ultrapassado.

Nesse ponto a dica é ter um software jurídico como seu principal aliado na rotina do escritório.

Tenha mais do que o básico. Tenha um sistema que lhe oferte acompanhamento de publicações de forma ágil, monitoramento de processos, agenda inteligente e acesso a um grande acervo de jurisprudência.

4 - Você quer tirar o trabalho do escritório

Hoje em dia, é esperado que muitos profissionais trabalhem fora do escritório. Seja em férias, em casa ou no tribunal, os advogados modernos querem acessar seus arquivos em qualquer lugar.

Embora seja possível levar arquivos em papel para casa ou acessar remotamente o computador do escritório, essas soluções não permitem que os advogados vejam uma imagem completa de cada caso.

O software jurídico baseado em nuvem, em comparação, permite que os advogados tomem todos os seus casos em qualquer lugar com uma conexão com a Internet.

Se seu escritório está lutando com qualquer uma ou todas essas coisas, isso poderá se beneficiar imensamente com a implementação de um software jurídico. Para muitos advogados, o processo de encontrar uma solução pode ser assustador, mas é algo que realmente vale o investimento e os retornos são mensuráveis.

O software jurídico certo pode poupar tempo, tornar seus clientes mais felizes e ajudar sua empresa a executar seus processos de forma mais eficiente.

Pronto para iniciar sua busca por software jurídico? Leia nosso E-book "Planejamento estratégico para escritórios de advocacia" e veja dicas valiosas.

Gostou? Deseja ter acesso conteúdos sobre tecnologia e a transformação digital na advocacia? Cadastre-se: blog.avisourgente.com.br

_________

*Marcos Aurélio Silva é analista de produção de conteúdo da Aviso Urgente.

Aviso Urgente Clipping e Softwares Ltda

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca