MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Portal O Futuro da Advocacia reúne inovações da área
O Futuro da Advocacia

Portal O Futuro da Advocacia reúne inovações da área

Conteúdos oferecidos pela Aurum trazem os estudos de caso, as técnicas e as práticas mais eficientes do Direito.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Atualizado em 9 de janeiro de 2019 13:46

Em texto desenvolvido pela Aurum, conheça o portal O Futuro da Advocacia, lançado pela empresa.

Entre os desafios colocados ao advogado moderno, está a necessidade de entender a advocacia como um negócio, uma empresa que deve ser administrada com eficácia e diálogo com as transformações do mercado. Além de técnica e experiência, o profissional do Direito precisa adquirir visão sistêmica do trabalho para adotar instrumentos e práticas de gestão capazes de ampliar e qualificar resultados.

Mas como se manter atento às soluções inovadoras que surgem na área, de maneira ágil e dinâmica? O portal O Futuro da Advocacia, lançado pela empresa Aurum, oferece aos leitores acesso gratuito às informações mais relevantes e abordagem aprofundada em temas fundamentais. O objetivo é gerar conhecimento e demonstrar os benefícios da modernização do setor.

Quais as técnicas mais eficientes para prospectar e fidelizar clientes? Como aplicar conceitos do marketing jurídico e ganhar visibilidade? Quais as melhores opções de ferramentas para gerir e otimizar os processos do escritório? Respondendo a perguntas como essas, O Futuro da Advocacia indica aos profissionais caminhos para aumentar a produtividade e o lucro nos negócios.

Os conteúdos do portal também se destacam por serem baseados em ferramentas e mindset das empresas do Vale do Silício, ou seja, os estudos de caso, os métodos e as práticas mais utilizadas e eficientes do mundo, assim como já ocorre no Aurum Summit, evento produzido pela Aurum, que é especializada em tecnologia jurídica.

O que o portal propõe

Um dos grandes objetivos da Aurum é incentivar as evoluções e revoluções do Direito. Dessa forma, o nome O Futuro da Advocacia demonstra não só o propósito de informar aos leitores o que é vanguarda na área, mas também reflete a atuação da empresa, que desenvolve um software jurídico de última geração, o Astrea.

Os materiais do portal são cuidadosamente selecionados para contribuir com o crescimento dos escritórios e dos operadores do Direito em áreas específicas, a partir das chamadas "trilhas temáticas", compostas por conteúdos em formatos de texto e vídeo.

As trilhas temáticas são desdobradas sob vários aspectos, possibilitando entendimento amplo e avançado do assunto em destaque. Os leitores recebem, semanalmente, emails com os resumos e os links de interesse de cada "passo dado na trilha".

Na trilha de novos clientes

A primeira trilha temática explorada no portal é "Aquisição de Clientes". O grande objetivo dos escritórios de advocacia que almejam crescimento consistente é construir uma carteira estável de consumidores. Já disponível no site, o conteúdo traz as melhores técnicas de prospecção e fidelização de clientes.

Da teoria à prática, a intenção é munir os profissionais com soluções, de maneira que aprendam os conceitos e consigam ir além, exercendo as melhores táticas, criando estratégias direcionadas e planos de ação adequados ao aprimoramento dos seus próprios escritórios.

Até mesmo quem domina algumas das técnicas de aquisição terá algo novo a aprender, pois o detalhamento do conteúdo busca diversificar o tema ao máximo, como nos seguintes tópicos:

  1. Da aquisição à fidelização: a jornada do cliente na advocacia.
  2. Dicas práticas e infalíveis para atrair clientes rentáveis: investimento em marketing jurídico e seu impacto nos negócios.
  3. Como atrair clientes com menos esforço e mais eficiência: estudos de casos e a indicação como forma de captar clientes.
  4. Fidelizar é tão importante quanto conquistar novos clientes.
  5. Como fazer seu escritório crescer de maneira exponencial: técnicas e ferramentas para otimizar o trabalho.

O futuro é agora

Mais do que construir carreiras, advogadas e advogados modernos sabem gerenciar o negócio da advocacia, atualizando seu repertório, escolhendo as tecnologias adequadas e tendo foco em resultados. Foi-se o tempo em que para ser considerado um bom profissional era necessário apenas conhecer as novidades legislativas.

Além de saber das leis mais recentes, o advogado do futuro precisa dominar desde já as inovações da era digital, conhecer sobre blockchain, jurimetria, Direito Digital, Marco Civil da Internet, machine learning, inteligência artificial e ainda fazer a gestão do seu negócio cada vez mais eficiente e produtiva, alinhada às últimas tendências globais.

Por se tratar de um grande desafio, o portal O Futuro da Advocacia torna-se um instrumento oportuno a qualquer operador do direito antenado às exigências mais urgentes da área.

____________________

Astrea Software Ltda

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca