MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Tudo sobre a prospecção de clientes na advocacia - Da teoria à prática

Tudo sobre a prospecção de clientes na advocacia - Da teoria à prática

Invista nos seus clientes e traga mais lucros para o seu escritório!

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Atualizado em 17 de fevereiro de 2020 11:52

t

Conquistar uma grande conta para a sua carteira de clientes é o sonho de muitos escritórios de advocacia. Afinal, uma grande cartela de clientes auxilia na capacidade financeira, o que significa na prática melhores honorários advocatícios, maior rentabilidade e crescimento da banca. Isso sem mencionar que atender grandes contas proporciona maior credibilidade e visibilidade ao escritório, auxiliando nas atividades de prospecção de clientes na advocacia. Ter uma grande conta presente na sua carteira, certamente representa inúmeros benefícios.

A busca por novos clientes, contudo, é um desafio em todos os segmentos, inclusive na área jurídica. se o advogado não tomar certos cuidados o sonho de conquistar uma grande conta pode facilmente se transformar em um pesadelo! Para prospectar clientes na advocacia de forma efetiva, o advogado precisa de uma boa dose de estratégia e perspicácia.

Como o Código de Ética e Disciplina da OAB impõe uma série de limites às atividades de prospecção e divulgação, os profissionais e os escritórios precisam conhecer bem tais regras, além de investir em boas ações de marketing para se destacarem no mercado.

Portanto, se esse é seu objetivo a curto e médio prazo, é bom se preparar. Mas bater suas metas em número de clientes será mais fácil com as dicas práticas e a planilha disponibilizadas gratuitamente nesse kit:

Clique aqui.

O passo-a-passo da prospecção na advocacia

Marketing jurídico, relacionamento, redes sociais... São muitas as dicas para conseguir clientes na advocacia. Mas às vezes é preciso uma ferramenta para dar aquele impulso necessário.

Você organiza também as etapas da prospecção no seu escritório? Se você ainda não faz isso, então é o momento de se organizar e aumentar a sua cartela de clientes. Pensando nisso e na dificuldade que é conquistar clientes na advocacia, o SAJ ADV - software jurídico desenvolveu uma planilha de prospecção, disponível gratuitamente.

Com a planilha de prospecção você:

  • Gerencia a quantidade de negócios fechados;
  • Controla as etapas da prospecção;
  • Analisa dados para novas prospecções;
  • Registra os dados dos clientes;
  • Lança contatos e atendimentos.

Mais clientes. Mais lucro!

Para dar conta de uma grande demanda é fundamental que o escritório esteja bem estruturado. Além de profissionais capacitados e renomados, um financeiro sob controle e algumas ferramentas que auxiliam na prestação de serviços jurídicos devem ser adotadas. Além disso, é fundamental ter uma certa dose de flexibilidade para se adaptar às exigências desses tipos de clientes, sem que isso represente prejuízos ao escritório.

Por isso, além da planilha, você recebe, no kit gratuito, um ebook e podcasts. Assim, acessa os segredos da prospecção no formato que preferir.

Veja, dessa forma:

  • como escritórios bem sucedidos enxergam a prospecção;
  • como vencer as inseguranças nos investimentos;
  • como identificar os pontos fracos de suas ações;
  • dicas de tecnologia para auxiliar na prospecção.

Invista nos seus clientes e traga mais lucros para o seu escritório!

Acesse aqui o kit gratuito: Prospecção de Cientes na Prática!

Quer ficar por dentro de tudo sobre Software Jurídico? Faça seu cadastro e receba os materiais do SAJ ADV em seu email.

t

___________________________________________________________________________

*Luciano Martins é project owner do SAJ ADV - Software Jurídico.

Softplan Planejamento e Sistemas Ltda

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca