MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Um software jurídico completo para o escritório de Danielle Hanum

Um software jurídico completo para o escritório de Danielle Hanum

Um software em nuvem era um dos requisitos essenciais para a escolha do novo software jurídico. Afinal, para a advocacia contemporânea, principalmente após a pandemia do coronavírus, é essencial um sistema jurídico que esteja onde os advogados e advogadas estão.

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Atualizado às 08:53

t

Danielle Fernandes Limiro Hanum já teve a oportunidade de gerenciar uma equipe com mais de 60 pessoas, mas hoje, ao lado do seu marido e sócio Gustavo Hanum Sardinha, prefere se dedicar a uma advocacia mais especializada e consultiva, e está, assim, por trás da gestão dos cerca de 1500 processos da Hanum Corporate Legal Advisers, escritório voltado para o setor do Direito Empresarial. A advogada de Goiânia/GO, especialista em Direito Ambiental, disponibilizou, então, um pouco do seu tempo para contar a diferença que o SAJ ADV - Software Jurídico, tem feito no seu escritório.

Um software em nuvem era um dos requisitos essenciais para a escolha do novo software jurídico. Afinal, para a advocacia contemporânea, principalmente após a pandemia do coronavírus, é essencial um sistema jurídico que esteja onde os advogados e advogadas estão.

E para Danielle, que adora passar tempo na internet entre descoberta de técnicas de gestão e práticas para a vida pessoal, um programa que permitisse o anywhere office era indispensável. Dessa maneira ela, poderia acessar as informações do seu escritório de qualquer lugar: do fórum, do Uber e onde quer que estivesse.

"A gente não pode ficar sem um software em nuvem. Ele precisa nos atender onde nós estivermos."

Para o momento, sem dúvidas, contar com um software jurídico auxiliou a gestão do escritório.

De março a maio de 2020, Danielle Hanum e sua equipe permaneceram de home office. Após a liberação dos profissionais liberais, então, retomaram as atividades em um sistema híbrido. Ainda seguem de home office, mas encontram-se semanalmente para planejamento das atividades. E claro, sempre tomam os cuidados exigidos pelo momento, com a segurança de seus processos em sistema jurídico online.

A inteligência artificial do SAJ ADV foi um dos fatores que levaram a advogada Danielle Hanum a também contratar o sistema. Contudo, conforme o tempo passa e a inteligência artificial do software jurídico aprende mais com a usabilidade do escritório, Danielle se diz ainda mais surpresa - e de uma forma positiva.

O sistema busca as intimações, lança-as no próprio sistema, e a inteligência artificial sugere e cadastra tarefas, de modo a otimizar o tempo de gestão. já que não é necessário ficar lançando intimações e tarefas dentro do sistema.

Ademais, é um a segurança para os escritórios de advocacia em relação aos atos necessários dentro dos prazos previstos. Ela conta que, em uma situação, a controller do escritório verificou que um prazo havia sido aberto automaticamente. Inicialmente, acharam que teria sido Danielle a lançar, mas, posteriormente, conferiram que havia sido a inteligência artificial.

Outra descoberta positiva do software jurídico, sem dúvidas, foi o propositor de documentos do SAJ ADV, lançado em 2019. A partir das tarefas cadastradas, o sistema sugere modelos de documento, de modo a otimizar a rotina

Com o SAJ ADV, você pode utilizar modelos pré-configurados, editá-los ou inserir modelos próprios, além de cadastrar cláusulas e partes pré-configuradas em blocos de texto. Por exemplo: um pedido de justiça gratuita, pedido de antecipação de tutela, e até mesmo cláusulas para um contrato. Ou seja, partes que, em geral, se repetem nas peças processuais e nos documentos.

Dentro das petições, o sistema puxa, automaticamente, alguns dados do processo, como nome das partes, órgão, comarca, data, entre outros, o que evita falhas humanas e facilita a produção, de modo a gerar mais tempo para outros detalhes da ação.

Além de todas as funcionalidades oferecidas dentro do sistema, a advogada Danielle Hanum passou a utilizar a a parceria oferecida junto à LawVision. Por meio de API, as duas plataformas - SAJ ADV e LawVision - são integradas. E dessa forma, a partir dos dados inseridos no software jurídico, ela consegue extrair relatórios diferenciados, não obstante aqueles já emitidos dentro do próprio SAJ ADV, como relatório financeiro, de atendimentos e outros.

A principal utilização da LawVision, como ela explica, é gerar relatórios para os seus clientes.

Acesse o artigo completo e veja mais do que a advogada Danielle Hanum tem a dizer.

E faça como ela e experimente por 7 dias gratuitos os benefícios de um sistema em nuvem e com inteligência artificial!

Faça seu cadastro abaixo e descubra os benefícios de um Software Jurídico para o seu escritório.

t

_________

t*Athena Bastos é mestra em Direito e analista de conteúdo do SAJ ADV - Software Jurídico.

Softplan Planejamento e Sistemas Ltda

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca