AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Novos Rumos da Terceirização
Seminário

Novos Rumos da Terceirização

No dia 27/4/10 acontece em SP o seminário "Novos Rumos da Terceirização".

quarta-feira, 31 de março de 2010

Atualizado às 16:23


Seminário

Novos Rumos da Terceirização

Os impactos na gestão das empresas frente ao Projeto de Lei (MTE) de 1/2010

  • Data: 27/4/10
  • Horário: 8h30 às 17h
  • Local: Tulip Inn Paulista Convention, rua Apeninos, 1070 - Paraíso

Terceirização no Brasil está ameaçada. O projeto de lei já encaminhado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) à Casa Civil em janeiro, e que poderá regulamentar os novos contratos de serviços terceirizados está causando arrepios nos gestores que utilizam este modelo de negócio. O setor tomará novos rumos e tendências.

Os impactos do projeto lei, mesmo ainda em tramitação, nas empresas já são grandes. A Gestão da Terceirização está comprometida. As conseqüências principalmente nos setores da Indústria e da Informática, que mais utilizam o modelo de negócio, serão as mais prejudicadas. Caso o projeto seja aprovado da forma como está, a estimativa, por exemplo, é que 50% das empresas de TI acabem desaparecendo do mercado.

A discussão é ampla e merece ser debatida. Os gestores questionam, têm dúvidas e já procuram soluções e formas preventivas para a Gestão da Terceirização.

A MBA Treinamentos realizará o seminário "Novos Rumos da Terceirização" que contará com a presença de especialistas reconhecidos no mercado. Suas apresentações permitirão entender não somente o projeto Lei atual, mas os demais que ainda estão em tramitação; saber o melhor caminho para a Gestão da Terceirização em sua empresa e também a possibilidade de conhecer a Gestão da Renault no Brasil. Participe!

Programação

8h - Credenciamento

9h - A Hora e a Vez da Terceirização no Brasil

  • Dados Quantitativos da Terceirização no Brasil: número de empregos formais, quantidade de empresas, impostos pagos, remuneração média, dentre outros;
  • Desafios do setor em termos de legislação, mercados prestadores, mercados compradores e relações sindicais;
  • Critérios e cuidados na Contratação de Serviços Terceirizáveis - Especialização, Legalidade, Parceria, Referencias.

-Vander Morales
Presidente do Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão-de-obra e de Trabalho Temporário no Estado de São Paulo (Sindeprestem).

10h10 - Coffee Break

10h30 - A Terceirização e a Justiça do Trabalho

-Thiago Melosi Sória
Juiz do Trabalho em São Paulo. Presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da Segunda Região de São Paulo (Anamatra). Especialista em Direito do Trabalho pela PUC/SP e Mestrando em Direito do Trabalho pela USP.

11h40 - Tendências da contratação de serviços e Gestão de Contratos de Terceiros

  • Gestão de Terceiros: como minimizar passivo trabalhista, fiscal e previdenciário através da gestão dos contratos terceirizados;
  • Impacto da regulamentação (projetos de Lei x Súmula 331 TST);
  • A realidade nas organizações e tendências.

-Adriano Dutra da Silveira
Diretor da Saratt Gestão de Serviços Ltda. e da Saratt & Associados Advocacia e Consultoria Jurídica Empresarial. Advogado e consultor de empresas. Formado pela PUC (RS) com especialização em Gestão Empresarial, pela UNISINOS (RS). Responsável pela coordenação e implantação de projetos de Terceirização e Gestão de Riscos de Contratos Terceirizados em diversas empresas.

12h50 - Almoço

14h - Gestão da Terceirização da Renault do Brasil

-Fernando Zetola
Advogado da Renault do Brasil S/A. Responsável pela gestão do contencioso trabalhista, previdenciário, cível e criminal, além de prestar assessoria e consultoria interna nas áreas trabalhista, sindical e previdenciária para os demais departamentos da empresa.

15h10 - Coffee Break

15h30 - Terceirização: Gestão Estratégica, Sustentabilidade e as Novas Tendências de Mercado

-Lívio Giosa
Presidente do Centro Nacional de Modernização (CENAM) em São Paulo. Correspondente na América Latina do O. I - Outsourging Institute, com sede em Nova Iorque. Foi introdutor do tema Terceirização no Brasil em 1991. Autor de vários livros sobre Terceirização. É professor convidado da Universidade de Belgrano (Argentina), New York University e University of Central Flórida (USA) para proferir palestras sobre o assunto.

17h - Espaço para debates e Encerramento

Investimento

R$ 1.300,00 para as inscrições pagas até o dia 20 de Abril de 2010

R$ 1.500,00 para as inscrições pagas a partir do dia 21 de Abril de 2010

O pagamento poderá ser efetuado por meio de Depósito ou Boleto Bancário.

Estão inclusos os custos do material de apoio, coffee break, almoço, estacionamento e certificado.

Realização

  • MBA Treinamentos

________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 2092-9047/2801-9600

OU

Clique aqui