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Workshop

Gestão Estratégica de Sociedades de Advogados

A Central Prática Educação Corporativa realiza nos dias 21, 22 e 23/7 o workshop Gestão Estratégica de Sociedades de Advogados, em São Paulo.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Atualizado às 08:53


Workshop

Gestão Estratégica de Sociedades de Advogados

  • Data: 4, 5 e 6/8
  • Horário: 9h às 17h30
  • Local: Auditório da Central Prática - rua Frei Caneca, 159 - Cerqueira César - São Paulo/SP (para visualizar o mapa da região, clique aqui)

Objetivo

As modificações estruturais pelas quais a área jurídica vem passando nos últimos anos contribuíram para exigir dos sócios e gestores de escritórios visão e ação empresariais, sem que isto implique na descaracterização da profissão ou no desrespeito às normas legais que regulam a advocacia. Dividido em três módulos, o curso possui enfoque eminentemente prático, visando a apresentação de alternativas de gerenciamento administrativo, financeiro, de recursos humanos e de marketing que contribuam para inserir gestores de negócios jurídicos no novo contexto da advocacia empresarial. Os palestrantes são experientes consultores, que trabalham com consultoria para o desenvolvimento de escritórios há mais de 9 anos.

Público-alvo

Sócios, administradores legais, diretores, gerentes e demais profissionais que tenham funções de planejamento e gestão de sociedades de advogados.

Programação

O curso é dividido em três módulos independentes entre si, cada um com carga horária de sete horas:

4 de agosto (quarta-feira)

Módulo I - Planejamento, organização, sistemas, métodos e finanças

Planejamento estratégico:

  • como planejar e estruturar o escritório ou uma reforma administrativa;
  • níveis de planejamento (estratégico, tático e operacional);
  • atividade prática: elaborando o planejamento estratégico de uma determinada atividade;
  • construção de planejamentos estratégicos setoriais.

Manuais:

  • normas e padrões de funcionamento;
  • manuais que devem estar presentes em escritórios;
  • como elaborar os manuais (parte prática);
  • manuais de atribuição de funções;
  • planos de ausência;
  • funcionogramas;
  • organogramas;
  • fluxogramas - a representação gráfica das tarefas do escritório.

Planejamento, organização e controle de publicações e prazos:

  • utilização do sistema de controle processual;
  • controle de qualidade e de prazos.

Planejamento financeiro e orçamentário:

  • controle de custos;
  • budget;
  • controle de rendimento e de custos por áreas ou setores;
  • custo dos serviços;
  • centro de custos;
  • organização, controle e re-embolso de despesas e honorários.

Desempenho e qualidade na advocacia:

  • certificações de qualidade na advocacia;
  • indicadores de desempenho.

Equipamentos e sistemas:

  • o processo digital no escritório;
  • inovações tecnológicas aplicáveis aos escritórios.

Gerenciando o escritório por meio do software de controle processual:

  • como tornar o software útil e eficaz;
  • implantação;
  • exercício prático: como elaborar um cronograma de implantação;
  • cuidados no cadastro de informações;
  • manual de utilização do sistema: características básicas;
  • indicação dos principais softwares de controle processual e administrativo do mercado.

Organização de arquivos:

  • apresentação de sistemáticas de organização de arquivos.

5 de agosto (quinta-feira)

Módulo II - Gestão de pessoas

Desenvolvimento de Líderes:

  • diferenças entre: liderança x gerência, liderança x poder;
  • qualidades, características e habilidades dos líderes;
  • desenvolvendo lideranças;
  • empowerment;
  • cases.

Visão e missão:

  • apresentação, importância e ferramentas necessárias para construção desse tipo de estratégia;
  • exercício prático.

Estratégias motivacionais:

  • políticas de recompensa;
  • como escolher a melhor recompensa de acordo com cada situação;
  • como motivar a equipe.

Apresentação de "estruturas horizontais": o segredo da gestão humana em escritórios:

  • ferramenta motivacional para advogados;
  • criação de profissionais multiplicadores;
  • cases.

Recrutamento e seleção como ferramenta para o desenvolvimento:

  • processo de atração: tornando seu escritório desejado;
  • passo a passo de um recrutamento e seleção eficiente;
  • técnicas avançadas de entrevista;
  • principais cuidados a serem tomados (armadilhas!).

Treinamento e desenvolvimento:

  • elaboração de projeto de treinamento;
  • levantamento das necessidades;
  • principais tipos e técnicas de treinamento;
  • implantação e avaliação;
  • análise de benefícios e custos de treinamento.

Regras e comportamentos:

  • regras e regulamentos na gestão de pessoas;
  • punições, promoções e problemas;
  • cases.

Remuneração:

  • tipos de contratação, seus riscos e "encaixes" de acordo com cada estrutura;
  • plano de carreira ou plano de cargos e salários? é possível desenvolvê-los num escritório?
  • cases.

Administração de conflitos;

Atribuição de funções e a difícil arte de delegar:

  • o profissional como parte da equipe, e não como cargo isolado;
  • vantagens;
  • apresentação de modelos.

Apresentação de estudos de casos de re-estruturação humana;

Pesquisas de clima.

6 de agosto (sexta-feira)

Módulo III - Marketing, relacionamentos e negócios na advocacia

O mercado da área jurídica - constatações e tendências;

Atendimento e relacionamento:

  • como diferenciar-se;
  • planejamento de contatos e relacionamento.

Gestão da qualidade como diferencial;

Diferenciais competitivos - como criá-los, exemplos práticos, cases;

Networking eficaz no meio jurídico:

  • associações, relacionamentos e a localização do público-alvo.

Pesquisas de satisfação:

  • formas de pesquisa, de acordo com a intenção do pesquisador;
  • exercício prático: montando uma pesquisa.

Marketing de acordo com o código de ética:

  • decisões dos Tribunais de Ética das OAB's;
  • legislação aplicável;
  • diretrizes sobre as restrições e proibições;
  • construção de sites, folders, newsletters e outros materiais publicitários segundo as normas da OAB.

Usando a internet para conquistar antigos e novos clientes;

Técnicas negociação e apresentação;

Ferramentas da PNL - Programação Neurolinguística - que podem ser utilizadas em escritórios;

Valor dos serviços e aspectos psicológicos:

  • como o cliente enxerga o valor dos serviços.
  • Projeto de marketing - exercício prático.

Palestrantes

- Gil Cordeiro Dias Ferreira
Ex-oficial da Marinha, formado pela Escola Naval em 1967. Possui mestrado e doutorado em ciências navais, pela Escola de Guerra Naval, é pós-graduado em planejamento estratégico pela Real Marinha Britânica. Transferido para a reserva em 1996. Nesse mesmo ano, graduado em administração pela universidade Estácio de Sá e desde então tem trabalhado ininterruptamente no setor privado, como consultor de qualidade total, certificação ISO, planejamento estratégico e como administrador. Desde julho de 2006 é o gerente administrativo do escritório Silveira Clemente Advogados Associados.

- Vanessa S. Scheer
Formada em psicologia, com MBA em excelência gerencial pela FAAP e pós-graduada em administração de recursos humanos; consultora especializada em gestão de recursos humanos em escritórios de advocacia e departamentos jurídicos empresariais; responsável por vários cursos e treinamentos pessoais e empresariais ministrados em todo o Brasil pela Central Prática, diretora executiva da Central Prática.

- Frederico Costa
Profissional com 14 anos de experiência em gestão estratégica nas áreas comercial, marketing e comunicação. É formado em publicidade e propaganda pela UNI FMU - FIAM, com cursos complementares em marketing pela ESPM, ISO 9000 e qualidade total, comportamentos éticos, sociais e empresariais. Especialista na elaboração e execução de ações mercadológicas com foco em resultados. Possui larga experiência no lançamento de novos produtos e serviços, além de implementação de ações de CRM, B2B e B2C, desenvolvimento de comunicação empresarial e comunicação digital. É diretor de negócios do grupo Central Prática.

Observações

* Estão inclusos no valor do investimento: material de apoio, certificado de participação, almoço, estacionamento e dois coffee breaks (por módulo).

* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

* Para saber sobre o valor do investimento e condições de parcelamento, consulte uma de nossas centrais de atendimento: São Paulo - (11) 3120-6806 - Rio de Janeiro - (21) 4063-6120 - Recife - (81) 4062-9270.

Realização

  • Central Prática Educação Corporativa

__________

Ganhadora :

  • Lara Camila Lázaro, advogada do escritório Almeida Fagundes Advogados Associados

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3120-6806

e-mail

[email protected]

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