AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Gestão do Terceiro Setor
Curso

Gestão do Terceiro Setor

O CEMEC realiza a partir do dia 13/9 o curso Gestão do Terceiro Setor, em SP.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Atualizado às 09:30


Gestão do Terceiro Setor

  • Data: 13, 14, 15 e 16/9
  • Horário: 19h às 22h
  • Local: AASP - Associação dos de Advogados de São Paulo - rua Álvares Penteado, 151 Centro - São Paulo/SP

O crescente envolvimento de entidades do terceiro setor nas mais diversas atividades evidencia a importância da profissionalização dos gestores, sobretudo nas habilidades específicas que o setor demanda.

O objetivo do curso Gestão do Terceiro Setor, coordenado por Ronaldo Bianchi, é qualificar esses profissionais, dotando-os das competências e habilidades necessárias para desenvolver de forma plena, empreendedora e inovadora, a gestão de entidades do terceiro setor, compreendendo todas as variáveis que afetam as estas entidades no cenário nacional e internacional.

O curso, de caráter teórico-prático, apresentará os principais fatores que contribuem para o melhor desempenho das organizações do terceiro setor.

Programa

13/9 - segunda-feira

1ª Aula: Estrutura e Organização

  • A história da administração e das organizações
  • Estrutura contemporânea das organizações no Brasil

14/9 - terça-feira

2ª Aula: Planejamento Estratégico

  • Estratégia e planejamento
  • Processo decisório por tipo de organização

15/9 - quarta-feira

3ª Aula: Comunicação (3 horas) - Michelle Danza Franco

  • Comunicação Institucional
  • Ferramentas e aplicabilidade

16/9 - quinta-feira

4ª Aula: Desenvolvimento Institucional

  • Executando o plano estratégico
  • Os desafios do terceiro setor no século XXI

Professores

- Michelle Danza Franco
É bacharel em comunicação social, com ênfase em publicidade e propaganda pela FAAP - Fundação Armando Álvares Penteado (2005). Em 2009 concluiu o curso de extensão em Gestão Estratégica de Negócios - FGVPEC da Fundação Getúlio Vargas. Na área profissional, foi coordenadora de comunicação e marketing do MAM - Museu de Arte Moderna de São Paulo (2004-2007) onde, entre outras atividades, estruturou a área, realizou parcerias, desenvolveu planos de mídia, controle da comunicação e divulgação do museu. Como consultora em comunicação institucional, trabalhou com planejamento estratégico e estrutura organizacional para o Centro Cultural barco (2007). Exerce, desde 2007, o cargo de coordenadora da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, onde também foi responsável pela estruturação da área. Com foco em comunicação integrada, atua na divulgação e acompanhamento institucional da pasta e de suas instituições culturais, programas e projetos.

Coordenação

- Ronaldo Bianchi
Vice-presidente da TV Cultura, Ex-Secretário Adjunto de Cultura do estado de São Paulo. Formado em Administração Pública pela Fundação GV, MBA Executivo Internacional pela FIA-USP e Mestrado em Administração pela PUC; professor convidado da FAAP no curso de Gerência de Cidades e da Faculdade Trevisan. Foi Vice-presidente do Itaú Cultural, Superintendente Geral MAM São Paulo e Gerente Administrativo do Memorial da América Latina. Atuou como Presidente da Comissão de Organizações Sociais da Secretaria de Estado da Cultura; membro do Comitê Gestor de Museus do IPHAN; da Comissão de Análise de Projetos Culturais da Secretaria Municipal de São Paulo e do Conselho Estadual da Cultura de São Paulo.

Inscrição

R$ 660,00 - Desconto de 15% para associados AASP

Realização

  • CEMEC - Centro de Estudos de Mídia Entretenimento e Cultura

Apoio

  • Associação dos Advogados de São Paulo - AASP

________________

Ganhadoras :

  • Nilce Silva Van de Bilt
  • Martha Macruz de Sá

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3817-8708

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui