AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Inglês Jurídico I
Online

Inglês Jurídico I

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Atualizado às 13:54


Inglês Jurídico I

  • Início: 4/11

Objetivo

Por meio da leitura de textos autênticos em inglês serão estudados o vocabulário e os jargões de áreas do Direito em que o inglês é largamente utilizado.

Os temas abordados incluem: os profissionais e as áreas do Direito, as principais características do sistema da common law em oposição ao da civil law, o funcionamento do judiciário no sistema jurídico anglo-americano e o processo civil.

A dinâmica das aulas inclui leitura e interpretação de textos bem como exercícios para aquisição de vocabulário.

O participante que realizar 75% das atividades propostas receberá o certificado do curso.

Público alvo

Profissionais do Direito, tradutores, estudantes e todos aqueles que desejam ter um primeiro contato com o inglês jurídico.

Duração

8 semanas

Carga horária

20 horas

Professoras

- Luciana Carvalho
Advogada, especialista em Direito contratual (PUC/SP) e mestre em letras inglês (USP) na área de tradução jurídica e lingüística de corpus. Atualmente é professora de tradução jurídica e interpretação consecutiva e simultânea da PUC/SP e doutoranda na FFLCH/USP. É também professora da Escola Superior do MP de São Paulo, onde ministra inglês jurídico a distância desde 2008. Tem experiência na área de Lingüística e Direito, com ênfase em tradução jurídica e linguística de corpus, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito contratual, terminologia jurídica, tradução jurídica, lingüística forense.

- Adriana Marroni Z. P. Rossini
Advogada. Mestre em Linguistica Aplicada pela PUC/SP. Professora convidada da COGEAE - PUC/SP, onde ministra os programas de Inglês Instrumental: Leitura e Redação de textos jurídicos e de negócios. Responsável pelos programas de Inglês Jurídico da Escola da Magistratura do Tribunal do Trabalho da 2ª região e da Escola Superior de Advocacia - ESA - OAB/SP - subseção Jabaquara. Possui larga experiência na elaboração de treinamentos voltados para o estudo e prática da linguagem jurídica e empresarial em inglês.

Observação

Recomenda-se nível básico de inglês.

Investimento

R$ 345,00

Realização

  • TradJuris

______________

Ganhadores :

  • Rafael Augusto Capitão, do escritório Salusse Marangoni Advogados
  • Jaqueline Alves Pereira, do escritório A. Pereira Advocacia e Consultoria Jurídica

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Para fazer sua inscrição, clique aqui

ou

Clique aqui