7ª Conferência Anual - Gestão de escritórios de Advocacia

  • Data: 29 e 30/4
  • Horário: ver programação
  • Local: Paulista Plaza Hotel - São Paulo

Novo formato desta conferência

  • Foco em Práticas para que o seu Escritório de Advocacia
  • Desenvolva Novas Competências e Garanta um Diferencial Competitivo no Mercado: Capte novos Clientes e Fidelize a sua Carteira!

Principais temas abordados

  • Precificação Justa para a Gestão do Contencioso de Massa
  • Controladoria Jurídica: Estabeleça Processos de Comunicação para Otimizar os Resultados
  • Noções de Marketing para Advogados: Construção de uma Marca Forte no Mercado
  • Advocacia Wireless – Novas Possibilidade de Mobilidade na Atuação Profissional Assessoria de Imprensa para Escritórios de Advocacia
  • Retenção de Talentos e Motivação de Jovens Profissionais
  • Trend Topic - Media Trainning para Advogados de Escritórios de Advocacia: Saiba como um advogado deve se preparar para falar em público em nome da empresa e supere os desafios de uma gestão de risco assertiva

29/4

8h30 - Recepção e credenciamento dos participantes
8h50 - Abertura do 1º dia do evento pelo Presidente de Mesa
9h - discussão inicial: Questão Polêmica da Precificação para a gestão do Contencioso de massa dos clientes: Definições Básicas, Como Estipular o Preço de Forma Justa e O que Levar em Consideração para Precificar

  • Precificação do serviço jurídico: qual é o valor mais adequado para prestar um serviço de qualidade ao cliente
  • Valorização da mão de obra e critérios fundamentais para a definição depreços: faça com que o cliente sinta que paga o valor justo pelo seu trabalho
  • Diferenciais competitivos do seu escritório: pontos a serem melhores desenvolvidos para conquistar destaque no mercado
  • Padrão de razoabilidade: precisa ter uma espécie de ganha-ganha para sobreviver de forma adequada e fazer perpetuar o negócio

- Francisco Antonio Fragata Junior
Sócio do Fragata E Antunes Advogados

10h - Coffee Break
10h30 - Novas Possibilidades de Atuação – Analise os Prós e Contras da Atual Mobilidade que o Advogado tem para Atender Clientes de Diferentes Lugares sem Precisar se Estabelecer Fisicamente em Cada Local

  • Mobilidade: vantagens e desvantagens para os advogados que deixam de atuar como correspondentes físicos em locais específicos para agir à distância e de qualquer lugar
  • Processo Judicial Digital - PROJUDI: o que muda com a substituição do registro dos processos em papel pelo armazenamento e manipulação das peças em meio digital
  • Funcionamento do software: entenda e supere os desafios enfrentados em cada região do Brasil para a utilização do PROJUDI

Letícia Prebianca
Sócia do Siqueira Castro Advogados

11h30 - Controladoria Jurídica: Sistematização dos Processos de Comunicação dos Escritórios de Advocacia – O Desenvolvimento de Mecanismos para a Identificação de Vulnerabilidades e o Estabelecimento de Premissas para uma Atuação Mais Assertiva e com Resultados

  • Valorizados pelos Clientes
  • Diferencial: custo x benefícios de manter um profissional no escritório voltado somente para estabelecer um processo de comunicação totalmente dedicado aos clientes
  • Evite surpresas desagradáveis: a utilização de indicadores de desempenho para estabelecer uma margem percentual de erro ao cliente e possibilitar um provisionamento financeiro mais eficaz e próximo da realidade
  • Sistematização para alcançar elementos importantes para o cliente do mundo corporativo

12h30 - Almoço
13h30 - Construção de uma Marca Forte no Mercado: A Importância dos Escritórios de Advocacia Investirem em Estratégias de Marketing e Assessoria de Imprensa para Ganhar Visibilidade em um Mercado Extremamente Concorrido

  • Investimento no time de profissionais: faça com que o seu cliente perceba o valor e a qualidade da equipe jurídica do seu escritório de advocacia
  • Produção e instrumentalização do Escritório de Advocacia: assessorias internas voltadas para o repasse de informações da empresa ao mercado de forma a construir uma marca sólida
  • A função de uma assessoria de imprensa: quando contratar, quanto investir e o que esperar deste serviço
  • O Papel do Profissional de Comunicação e Relações Públicas para que o seu
  • Escritório Conquiste Espaço de Divulgação Espontânea na Imprensa e Consolide o Nome da Empresa no Mercado
  • Oportunidade de prospecção: entenda como aproveitar os temas que estão na imprensa e apresentar os seus serviços como uma solução por meio de profissionais especializados no assunto

Carlos Miguel Aidar
Sócio do AIDAR SBZ Advogados

14h30 - chuva de ideias: O Desafio de Reter Talentos e Motivar Jovens Profissionais para uma Atuação mais Pontual de Acordo com as Características de Cada Região do Brasil

  • Benefícios gerais: a implantação do plano de carreira e política de participação de bônus como vantagem competitiva para os escritórios junto aos seus advogados
  • Norte e Nordeste: volatilidade da mão de obra X interesse pelo mercado público – a busca dos jovens advogados pela carreira pública em regiões com menor densidade demográfica e fora dos grandes centros de atuação da região
  • Sudeste: identificação de talentos em um mercado concorrido – como trabalhar a retenção dos profissionais que recebem propostas frequentes de escritórios de advocacia concorrentes
  • Contratação de estagiários: a busca pelo jovem ainda em vida acadêmica para a proposição de carreira desde o início da vida profissional e retenção do talento no escritório

Gláucia Coelho
Sócia do Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados

Noções de Marketing

15h30 - Coffee Break e Encerramento da Conferência Mini-Oficina Pós-Conferência
16h - Media Training para Advogados de Escritórios de Advocacia: Habilidades a Serem Desenvolvidas para ser um Profissional mais Completo e Alinhado com as Necessidades do Mercado

  • Liderança para gestão de crise: entenda quais habilidades precisam ser desenvolvidas para ser um profissional preparado para agir em situações adversas
  • Como se comportar e o que dizer em nome do seu cliente? Visão corporativa, alinhamento com missão e valores da empresa e outros aspectos fundamentais para serem compreendidos
  • Sob pressão: prepare-se para atuar em ocasiões em que a imagem da empresa pode estar em risco e tenha uma atuação assertiva para minimizar os riscos

- Fábio Cunha
Responsável pelas áreas de Relações Institucionais e Governo

18h - Encerramento da Mini-Oficina

30/4

Seminário Pós-Conferência - Departamentos Jurídicos e Escritórios de Advocacia

8h30 - Recepção e credenciamento dos participantes
8h50 - Abertura do 1º dia do evento pelo Presidente de Mesa
9h - Debate entre cliente e contratante: Como o Departamento Jurídico Pode Fazer o Gerenciamento de Escritórios de Advocacia Terceirizados com o Foco no Estabelecimento de Métricas, Fortalecimento de Relacionamento e Atendimento a Prazos

  • Formas de contratação de escritórios de advocacia: avaliação de critérios como objetividade, previsibilidade e visibilidade
  • Honorários alternativos: Analise sob uma ótica financeira qual a melhor forma de pagamento para a empresa e para o escritório – hora trabalhada, valores mensais atrelados a condições específicas, por casos ganhos e redução de condenação
  • Consultoria e gestão jurídica de projetos: qual a necessidade para a contratação desses serviços de forma pontual
  • Formas criativas de gestão de escritórios: práticas internacionais possíveis de serem aplicadas no Brasil

*Novo formato de debate na conferência: tempo cronometrado para a exposição de opiniões e discussão junto ao público

- Gianfranco Cinelli
Legal Director Brazil and Latin America

11h - Coffee Break
11h30 - Utilização de Indicadores para Avaliação dos Escritórios: Entenda os Critérios Fundamentais para Parametrizar o Desempenho dos Parceiros Terceirizados e Estimar os Resultados para uma Tomada de Decisão Assertiva

  • Direcionamento e entrega de demandas: como acompanhar de perto e reduzir os gastos para a gestão do contencioso
  • Campanhas de incentivo à redução da carteira de ações ativas e passivas da empresa
  • Formas do escritório de advocacia terceirizado controlar o fluxo de atividades e reportar ao contratante
  • Gestão 360° – avalie os indicadores de desempenho em todas as esferas: planejamento, organização, direção, coordenação e controle

- Edson Taro Nakajima
Sócio do A.Kim Advogados

13h - Almoço
14h30 - Definição de Responsabilidade Civil: Papéis Bem Definidos de Cada uma das Partes Envolvidas em um Contrato de Prestação de Serviço Jurídico – Quando o Departamento Jurídico e o Escritório de Advocacia Terceirizado Devem Ser Responsabilizados

  • Dose de realidade: conheça todos os problemas mais comuns enfrentados na gestão do contencioso de massa e saiba como evitá-los
  • Soluções possíveis: saídas que visam resolver os problemas sem esfriar o relacionamento entre as partes
  • Como terceiros devem se posicionar na eventualidade de situações não previstas
  • Como avaliar e definir a responsabilidade em casos de processos judiciais

- Rafael Mota Felinto
Senior Legal Counsel - Contracts and Business

Estácio participações

16h - Coffee Break
16h30 - Comunicação Eficiente entre Contratante e Contratado: Como Manter o Cliente Informado sobre Procedimentos, Mudanças na Solicitação de um Serviço e Outras Alterações – Entenda como a Informação Rápida e Direta Pode ser Preciosa para Evitar Crises entre as Partes

  • A importância de se antecipar para informar ao cliente: prazos, levantamento de materiais, elaboração de peças, análise de condenação de fóruns atuantes e necessidades pontuais do contratado
  • "Quem não comunica...": Por que é preciso comunicar o cliente o quanto antes sobre todas as novidades da forma mais real possível
  • Formas de manter contato e motivar a não cair numa rotina de maquinização
  • Alinhamento periódico: a interface com o responsável pelo contencioso para discutir as informações levantadas pelo sistema de gestão

Thiago Mahfuz Vezzi
Sócio do Salusse Marangoni Advogados

18h - Encerramento do Seminário Pós-Conferência

Investimento

Conferência Principal
(29/4)

Valor especial para inscrições até 28/2
R$2.395,00

Valor especial para inscrições até 28/3
R$2.595,00

Valor para inscrições após 29/3
R$2.995,00

Evento Completo
(29 e 30/4)

Conferência + Oficina + Seminário

Valor especial para inscrições até 28/2
R$3.695,00

Valor especial para inscrições até 28/3
R$3.895,00

Valor para inscrições após 29/3
R$4.195,00


Realização

  • IBC - International Business Communications

_____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3017-6888

e-mail

juridico@ibcbrasil.com.br

ou

Clique aqui

-