AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Direito Processual Civil
Pós-graduação

Direito Processual Civil

quarta-feira, 12 de março de 2014

Atualizado às 17:43


Direito Processual Civil

  • Início: 22/3
  • Horário: 8h às 17h
  • Local: Unidade Vergueiro

Sobre o curso

O curso visa propiciar os instrumentos para a atualização profissional bem como habilitar os profissionais da área jurídica para atuar na advocacia preventiva e contenciosa. O indiscriminado número de reformas legislativas impostas ao processo civil e a iminente aprovação do novo Código de Processo Civil (CPC) pelo Congresso Nacional justificam a relevância e a oportunidade de um curso com esse perfil.

Diferencial

Nesse curso busca-se preparar os participantes para o cenário da vida forense, em particular aquele que o profissional encontrará a partir da aprovação de um novo CPC, que trará não apenas avanços, mas grandes desafios a todos os operadores do Direito, por intermédio da atualização e do aprofundamento das práticas da Advocacia Cível. Pretende-se qualificar o profissional do Direito diante dos novos desafios que são apresentados, permitindo que ele complemente e atualize continuadamente a sua formação, aprimorando suas habilidades e competências para a vivência e a prática da Advocacia Cível.

A expectativa principal do curso é ampliar a competência dos egressos para a atuação não somente no contencioso, e já preparados para os novos instrumentos e avanços trazidos pelo novo Código de Processo Civil, mas especialmente nas searas da conciliação e da mediação. Ao longo do curso são ministradas disciplinas por docentes que - além de possuírem titulação acadêmica e vastas publicações, também atuam como magistrados e advogados -, fornecendo ao aluno a hermenêutica que utilizam em suas áreas de circunscrição.

Público-alvo

Bacharéis em Direito

Duração

12 meses

Diretora de Pós-graduação

- Profa. Doutora Marta Fanchin

Coordenadora

- Dra. Monica Bonetti Couto

- Professora Mônica Bonetti Couto
Doutora e Mestre em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É especialista em direito processual civil pela Universidade Federal do Paraná. Professora dos cursos de graduação e pós-graduação da UNINOVE. Atua na área de Direito Civil e Processo Civil. Autora de livros e artigos publicados em coletâneas.

Observação

Os coordenadores estarão à disposição para prestar esclarecimentos sobre os cursos de Pós-graduação.

Realização

  • Universidade Nove de Julho - UNINOVE

__________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 2633-9000

ou

Clique aqui