AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. CEDES lança programa de bolsas de estudo em cooperação com a Universidade de Columbia
Evento

CEDES lança programa de bolsas de estudo em cooperação com a Universidade de Columbia

terça-feira, 25 de março de 2014

Atualizado às 07:20


CEDES lança programa de bolsas de estudo em cooperação com a Universidade de Columbia

O CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social, presidido pelo professor João Grandino Rodas, acaba de lançar o programa de concessão de bolsas de estudo em Direito Econômico e Concorrencial. O objetivo é estimular e habilitar bolsistas para a pesquisa científica, proporcionando o aprofundamento de estudos relacionados às grandes questões jurídicas, econômicas e sociais que afetam a sociedade brasileira.

A iniciativa faz parte de um convênio de cooperação acadêmico firmado entre o CEDES e a Universidade de Columbia, em Nova York, considerada referência em pesquisas e ensino.

Por meio deste projeto, o CEDES objetiva atrair talentos oriundos do meio acadêmico e dos setores público e do setor privado que tenham interesse em estudar Direito Econômico e Concorrencial.

Os candidatos deverão estar matriculados em programas de pós-graduação, mestrado ou doutorado, recomendados pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) ou ter título de mestre ou doutor em Direito.

Serão aceitas inscrições no período de 13/3 a 4/4, por meio do envio dos documentos para o endereço eletrônico: cedes@cedes.org.br

Todas informações e o edital estão disponíveis no site do CEDES, clique aqui.

Para João Grandino Rodas, o programa de 2014 é um fortalecimento do trabalho iniciado no ano passado pelo CEDES e um avanço institucional. "A continuidade desse convênio é um reforço para a aproximação institucional com a Columbia University, um grande avanço para uma instituição que é um think tank dedicado ao desenvolvimento de atividades de ensino e pesquisa a respeito de temas do Direito Concorrencial e Econômico".

Realização

  • CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social

________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

e-mail

cedes@cedes.org.br

ou

Clique aqui