AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Participação da Mulher na Política
Evento

Participação da Mulher na Política

terça-feira, 25 de março de 2014

Atualizado às 09:25


Participação da Mulher na Política

  • Data: 25/3
  • Horário: 19h
  • Local: auditório da OAB/PB

A Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ/PB) quer discutir com a sociedade civil organizada a participação da mulher na política. Com esse objetivo, está promovendo um debate nesta terça-feira (25), às 19h, no auditório da OAB/PB.

A presidente da entidade, Ivan Kurisu, entende que o tema escolhido, "Participação da Mulher na Política", é amplo e que o debate deve ser constante para fortalecer o empoderamento da mulher, principalmente agora, com a proximidade de mais um pleito eleitoral para escolha de presidente da República, senadore(a)s e deputado(a)s.

O principal objetivo do evento é refletir sobre o não preenchimento das cotas partidárias garantidas para as mulheres no nosso ordenamento jurídico, a questão da indicação partidária da mulher e financiamento da campanha, serão os principais pontos de discussão, entre outros questionamentos.

Para contribuir com o debate, foram convidadas a presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, a deputada estadual Iraê Lucena e a deputada federal Nilda Gondim, a pré-candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) ao Governo do Estado, Nadja Palitot, a chefe de gabinete do Governo do Estado, Estelizabel Bezerra, a vereadora Raíssa Lacerda e a juíza federal Helena Fialho.

De acordo com a presidente da ABMCJ-PB, Ivan Kurisu, o evento será em forma de Talk Show, mediado pela jornalista Marcela Sitônio, presidente licenciada da Associação Paraibana de Imprensa.

_____________

Ordem dos Advogados dos Brasil Seccional Paraiba