AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Direito Cooperativo
Curso

Direito Cooperativo

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Atualizado às 14:11


Direito Cooperativo

  • Data: 26/6
  • Horário: 9h às 18h
  • Local: Avenida Pacaembu, 1641 - Pacaembu - São Paulo/SP

Objetivo

Apresentar os aspectos jurídicos/administrativos das sociedades, com enfoque no funcionamento das cooperativas. Visa preparar advogados e profissionais da área para a tomada das decisões adequadas nas áreas jurídicas e administrativas destas sociedades.

Público-alvo

Cooperados, empresários em geral, gerentes, administradores de empresas, profissionais de contabilidade, auditores, consultores, advogados e demais interessados.

Programa

  • Introdução ao Cooperativismo
  • Direito Societário
  • Tipos de sociedades
  • Tipos de cooperativas
  • Direito aplicado ao cooperativismo

Palestrante

- Paulo Vieira
Advogado especialista em Direito do Trabalho pela Faculdade Damásio de Jesus. Especialista em Direito Tributário pela UNI-FMU. Coordenador Jurídico da OCESP (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo). Palestrante do SESCOOP/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo). Consultor Jurídico da FESCOOP/SP (Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Estado de São Paulo). Organizador de eventos e treinamentos, dentre eles, o Fórum de Aspectos Legais do Cooperativismo (2006- 2014). Autor de artigos sobre legislação e tributação das cooperativas, destacando, o Curso de Direito Cooperativo. Ed. Mandamentos. Série 13 do Cooperativismo. Belo Horizonte. MG 2009. Curso de Assembleia Geral. Ed. Livro Novo e SESCOOP/SP. São Paulo - SP. 2010. FATES, Fundo de Reserva e outros Fundos. SESCOOP/SP. 2010. São Paulo - SP. Membro do Comitê Editorial do SESCOOP/SP (2009-2011). Membro da Comissão de Cooperativismo da OAB/SP. Ex - Docente do curso de pós-graduação em direito cooperativo da ESA - Escola Superior de Advocacia.

*Inclusos : coffee break, material de apoio e certificado de participação.

*Programa sujeito a alterações de data, valor e horário.

Carga horária

8 horas

Investimento

R$ 450,00

Desconto de 20% até dia 6/6 - R$ 360,00.

Realização

  • VCA - Academia Jurídica

_____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3133-8030

e-mail

[email protected]