AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Representação Comercial - Facilitação dos conceitos jurídicos visando redução dos riscos trabalhistas
Seminário

Representação Comercial - Facilitação dos conceitos jurídicos visando redução dos riscos trabalhistas

Em SP, 2 de outubro de 2014.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Atualizado às 09:26

  • Data: 2/10
  • Horário: 9h às 17h
  • Local: Av. Angélica, nº 2510 - cjs. nº 31 a 34 - Higienópolis - São Paulo/SP

Objetivo

Unir com segurança e qualidade os preceitos legais de representação comercial e os de gestão de representantes comerciais para empresas que pretendam se utilizar desta modalidade de vendas para expandir seus mercados e responder aos questionamentos de empresas que já se utilizam de representantes comerciais e que, pela dinâmica moderna, precisam se atualizar e otimizar sua gestão comercial baseada em conceitos jurídicos concretos.

Público-alvo

Empresários, administradores, executivos, advogados, profissionais de recursos humanos.

Programação

A Lei específica e os Contratos de Representação Comercial

  • Conceitos e textos legais;
  • Análise sintética da Lei de representação comercial;
  • Comparação da Lei de representação comercial com o Código Civil e a CLT;
  • O Impacto da Emenda Constitucional n° 45 na Lei de Representação Comercial;
  • Técnicas de elaboração de contratos;
  • Técnicas para evitar reclamações trabalhistas;
  • Conduta de interação com representantes comerciais;
  • Troca de experiências com os participantes visando cautelas futuras;
  • Apresentação de Sugestões Práticas para os participantes;
  • Apresentação e Explicação sobre Jurisprudências Pertinentes.

Palestrante

- Walter Garcia
Sócio-fundador da WG Consultoria Empresarial. Advogado formado pela Universidade de São José do Rio Preto/SP. Especialista em direito das obrigações pela UNESP. Ministra vários seminários sobre temas jurídicos, especialmente representação comercial e gestão de contratos de prestadores de serviços em vários eventos ocorridos em diversas cidades do Brasil.

Coordenação acadêmica

- Mauro Scheer Luís
Bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolinguística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação executiva na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulos de especialização em: direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP; de direito societário na Fundação Getúlio Vargas/SP e de excelência gerencial pela FAAP. Cursando MBA em empreendedorismo e inovação pela B.I. International / Berkeley University of California. (Estados Unidos), Babson Executive Education (Estados Unidos) e Shanghai Jiao Tong University (China). Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários; autor de diversos artigos. Foi membro da comissão de cooperativismo da OAB-SP; participa da comissão de planos de saúde e assistência à saúde da OAB/SP e é presidente da Comissão de Sociedades de Advogados da OAB de Santo André/SP. Participa de reuniões de comitês técnicos na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) e da Câmara Brasil-Alemanha (AHK). É advogado sócio-fundador de sociedade de advogados, coordenador acadêmico de instituição de ensino executivo e presidente de grupo empresarial.

Observações

*Inclusos : Material de apoio (crachá e certificado), almoço e dois networking break.

*A confirmação da realização do curso está sujeita a quórum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

*Horário sujeito a alterações.

Realização

  • Central Prática Educação Corporativa

__________

Ganhadoras:

  • Erika Barros
  • Wanessa de Lucca

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3257-4979

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui