AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Compliance Day
Curso

Compliance Day

Em SP, 25 de setembro de 2014.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Atualizado às 17:38

  • Data: 25/9
  • Horário: 13h30 às 17h30
  • Local: Rua Frei Caneca, 1.199 - Cerqueira César - São Paulo/SP

Compliance além da Lei Anticorrupção

  • Impacto do marco civil para as empresas e a importância do Compliance digital
  • Compliance Antitruste
  • Responsabilidade dos diretores/gerentes jurídicos e Compliance Officers:

- Responsabilidade criminal

- Responsabilidade decorrente do FATCA

  • Doações para partidos políticos candidatos

O Compliance Day de setembro-14 vai discutir os temas mais atuais para quem trabalha ou quer ingressar na carreira de compliance. É uma excelente oportunidade de benchmarking e networking, com os principais players do mercado.

Programa

13h às 13h45 - A responsabilidade criminal de diretores, gerentes jurídicos e compliance officers.
13h45 às 15h15 - A importância do compliance digital e o impacto do marco civil nas empresas.
15h15 às 16h - Compliance Antitruste - aspectos relevantes
16h às 16h30 - Coffee break
16h30 às 17h - Responsabilidade dos diretores/gerentes jurídicos e Compliance Officers: Responsabilidade decorrente do FATCA.
17h às 17h45 - Compliance e eleições: as doações para partidos políticos.
17h45 às 18h - Encerramento

Palestrantes confirmados

- Alessandra Gonsales
Sócia no escritório WFARIA Advocacia. Larga experiência em Compliance, contratos, operações de M&A e direitos internacional e imobiliário. Graduada em Direito pela PUC-SP; Pós-Graduada em Direito Empresarial pela PUC-SP; Mestre em Direito Comercial, tendo conduzido suas pesquisas na Universidade de Harvard - Boston/EUA e MBA pela FGV/SP. Professora dos Cursos de Pós-Graduação da Unisal e da UFRJ. Sócia Fundadora da revista LEC.

- Natália Zanholo de Oliveira
Advogada e Coordenadora de FCPA na Monsanto do Brasil Ltda. Graduada pela FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas; Cursou Negociações Internacionais na University of East London; Membro da Comissão Permanente de Compliance do IASP - Instituto de Advogados de São Paulo. Em 2014, atendeu à auditoria externa de anticorrupção e conduta empresarial realizada pela empresa norte-americana Willkie Farr & Gallagher LLP.

- Luciano Vasconcelos Leite
Assessor Empresarial da Diretoria de Controles Internos e Compliance do Banco do Brasil. Bacharel em Direito pela PUC do Rio Grande do Sul, Especialista em Direito Pu'blico, Po's-graduado em Defesa do Consumidor e Especialista em FATCA. Assessor consultivo para implementac¸a~o das exige^ncias de legislac¸o~es estrangeiras no Banco do Brasil e Sistema Financeiro Nacional.

- Guilherme Kaschny Bastian
Especialista em "Tendências, Processo Civil e Constituição" e "Teoria Geral do Processo Civil" Academia Brasileira de Direito Processual Civil. Graduado em Direito na¬ PUC/RS.Atua como Coordenador das áreas de Contencioso cível e Comercial e deDireito Eletrônico e Novas Tecnologias. Ampla experiência em direito processual civil, direito civil, direito contratual e direito do consumidor, tendo defendido os interesses de empresas nacionais e estrangeiras, em demandas estratégicas envolvendo direitos individuais e coletivos. Especialista em direito eletrônico e novas tecnologias. Atuou na defesa dos interesses de empresas multinacionais do ramo de internet e tecnologia, tendo sustentado com êxito a tese relativa à ausência de responsabilidade dos provedores de internet perante o Superior Tribunal de Justiça.

David Rechulski
Sócio fundador do escritório David Rechulski, Advogados. Advogado criminalista há 24 anos, pós graduado em direito penal econômico internacional pelo Instituto de Direito Penal Econômico e Europeu (IDPEE) da Universidade de Coimbra e em direito processual penal. Especialista em Direito Penal Público e Autor de diversos artigos na área penal, além de ser palestrante e presidente de seminários nacionais e internacionais da mesma temática. Membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e ACRIMESP. Indicado seguidamente pelo Anuário Análise da Advocacia como um dos mais admirados advogados na categoria do direito penal. Sócio fundador do escritório David Rechulski Advogados, escritório reiteradamente apontado dentre os de maior destaque no país por excelência em assessoria jurídica em direito penal empresarial.

- Tae Young Cho
Advogada, sócia da Hasson Sayeg Advogados. Larga experiência em operações de M&A, questões relacionadas ao Direito Econômico, reestruturação societária e tributária, start-up de empresas, implantação e treinamento em compliance. Graduada em Direito pela PUC-SP, Pós-graduada em Direito Empresarial pela PUC-SP, Pós-graduada em Direito Societário pela FGV-SP, Mestre em Direito Comercial pela PUC-SP, Doutoranda em Direito Econômico na PUC-SP. Professora assistente em Direito Econômico na PUC-SP.

- Valter Foleto Santin
2º Promotor de Justiça do Patrimônio Público e Social da Capital de São Paulo. Doutor em Processo (USP).Professor do programa de Mestrado em Direito da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), campus de Jacarezinho (PR)e de cursos de pós-graduação da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo (ESPMP/SP) e da Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso (FESMP/MT. Autor dos livros: O Ministério Público na investigação criminal, 2ª ed., Edipro, 2007; Crime econômico no comércio de combustível adulterado, Verbatim, 2012; Controle judicial da segurança pública: eficiência do serviço na prevenççao e repressão ao crime, 2ª ed., Verbatim, 2013. Autor de outras obras coletivas e artigos jurídicos.

- Graziella Dell'Osa
Sócia de Sonia Marques Döbler Advogados. Graduada em Direito pela PUC-SP; Pós-Graduada em Direito Contratual pela PUC-SP e com MBA em Direito da Economia da Empresa pela FGV. Atua nas áreas de Direito Contratual, Defesa da Concorrência ( Antitruste) e Regulatório, incluindo Compliance.

Investimento

Valor da inscrição: R$ 280,00

Realização

  • LEC - Legal, Etthics & Compliance

__________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 2306-0028

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui