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Seminário

Trabalho à distância e seus percalços

Em SP, 10 de fevereiro de 2015.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Atualizado às 14:04

  • Data: 10/2
  • Horário: 9h às 17h40
  • Local: Av. Angélica, nº 2510 - cjs. nº 31 a 34 - Higienópolis - São Paulo/SP

Market overview

O aprimoramento da comunicação virtual em virtude da maior tecnologia disponível, aliada ao aumento do problema de mobilidade urbana cada vez mais vem favorecendo a descentralização das atividades empresariais. O ápice de tal descentralização é a implantação de programas de home office. Entretanto, muitos problemas estão sendo enfrentados pelas empresas que optam por criar políticas de trabalho à distância.

Objetivo

Este seminário proporcionará aos participantes uma visão completa dos principais pontos positivos e também dificuldades que um empresa experimenta ao implementar políticas de home office.

Público-alvo

Profissionais oriundos de empresas que desejam implementar ou aprimorar programas de home office.

Programação

8h40 às 9h - Credenciamento
9h às 10h

- Alan Balaban Sasson
Sócio de Braga & Balaban Advogados especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Graduado pela Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP. Professor de Graduação e de Pós Graduação de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho em diversas Faculdades, professor convidado da Escola Paulista de Direito - EPD; professor convidado da Escola Superior de Direito, professor convidado do Instituto de Pós-graduação de Goiás, palestrante convidado da Academia de Desenvolvimento Organizacional e Pessoal - ADPO, ministra aulas e palestras por todo o território nacional com temas relacionados ao direito do trabalho e direito eletrônico do trabalho; membro da Comissão de Ciência e Tecnologia da OAB/SP; membro efetivo da Comissão de Informática Jurídica da OAB/SP; Membro da Internet Society Brasil.

Introdução

  • O que é o home office;
  • O que é o teletrabalho;
  • Perspectivas de futuro e tendências desses conceitos no Brasil;
  • A cultura atual e os empecilhos à adesão ao trabalho à distância;

10h às 10h10 - Perguntas e comentários
10h20 às 10h30 - Networking Break
10h30 às 11h50

- Alan Balaban Sasson
Sócio de Braga & Balaban Advogados especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Graduado pela Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP. Professor de Graduação e de Pós Graduação de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho em diversas Faculdades, professor convidado da Escola Paulista de Direito - EPD; professor convidado da Escola Superior de Direito, professor convidado do Instituto de Pós-graduação de Goiás, palestrante convidado da Academia de Desenvolvimento Organizacional e Pessoal - ADPO, ministra aulas e palestras por todo o território nacional com temas relacionados ao direito do trabalho e direito eletrônico do trabalho; membro da Comissão de Ciência e Tecnologia da OAB/SP; membro efetivo da Comissão de Informática Jurídica da OAB/SP; Membro da Internet Society Brasil.

Gestão de pessoas à distância

  • Como fazer a gestão à distância;
  • Políticas de controle;
  • Motivação;
  • A sensação de pertencimento, a imagem da empresa e o trabalho à distância

11h50 às 12h - Perguntas e comentários
12h às 13h30 - Almoço
13h30 às 14h30

Políticas de remuneração

  • Como estabelecer políticas de remuneração no trabalho à distância;
  • Benefícios;
  • Como motivar a adesão ao programa de trabalho à distância

14h30 às 14h40 - Perguntas e comentários
14h40 às 15h50

- Glédis De Morais Lucio
Advogada, sócia do escritório Morais Lúcio Advogados Associados, pós graduada em Direito do Trabalho, Direito Civil e Processo Civil. É especialista e palestrante na área de gestão empresarial de passivo trabalhista e negociações sindicais.

Trabalho à distância e a segurança jurídica

  • Até que ponto / em quais circunstâncias o trabalho à distância configura relação de emprego;
  • Alteração do art. 6º da CLT e suas consequências;
  • Pontos vulneráveis: horas extras, sobreaviso, tempo à disposição, etc;
  • Como evitar riscos jurídicos.

15h50 às 16h - Perguntas e comentários
16h10 às 16h30 - Networking Break
16h30 às 17h30

- Fabio Boucinhas
CEO e Co-fundador da Home Agent. Até o início de 2014 atuou como diretor de Meios Digitais na Natura, onde teve importante papel no processo de digitalização no modelo comercial da empresa sendo um dos responsáveis pelo Rede Natura. Antes da Natura, Fabio atuou por seis anos no Yahoo! Brasil como diretor de Audiência e Produtos, tem também experiências anteriores na SKY, Deutshce Bank, Amcham e Boucinhas & Campos. Graduado em Engenharia Industrial pela FEI, tem MBA pela Universidade de Pittsburgh.

Apresentação de case

  • O que levar em consideração para tomada de decisão sobre a implantação do trabalho à distância;
  • Principais questões envolvidas;
  • Erros cometidos;
  • Recomendações

17h30 às 17h40 - Perguntas e comentários

Encerramento

Coordenação acadêmica

- Mauro Scheer Luís
Bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolinguística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação executiva na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulos de especialização em: direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP; de direito societário na Fundação Getúlio Vargas/SP e de excelência gerencial pela FAAP. Cursando MBA em empreendedorismo e inovação pela B.I. International. Participou de cursos em Berkeley University of California (Estados Unidos), Babson Executive Education (Estados Unidos), Johns Hopkins University (Estados Unidos) e Shanghai Jiao Tong University (China). Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários; autor de diversos artigos. Foi membro da comissão de cooperativismo da OAB-SP, é membro do comitê de planos de saúde da OAB/SP e é presidente da Comissão de Sociedades de Advogados da OAB de Santo André/SP. Participa de reuniões de comitês técnicos na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) e da Câmara Brasil-Alemanha (AHK). É advogado sócio-fundador de sociedade de advogados, coordenador acadêmico de instituição de ensino executivo e presidente de grupo empresarial.

Observações

*Inclusos: material de apoio (certificado, crachá e apostila), almoço e dois networking break.

*A confirmação da realização do curso está sujeita a quórum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

*Horário sujeito a alterações.

Realização

  • Central Prática Educação Corporativa

__________

Ganhadoras:

  • Egle Regina Vasta
  • Giulianna Riga ferreira

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3257-4979

e-mail

[email protected]

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