AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. I Encontro Sobre Direito Penal da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
Encontro

I Encontro Sobre Direito Penal da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo

Especialistas discutem desafios do Direito Penal na FDSBC.

sexta-feira, 6 de março de 2015

Atualizado às 14:24

  • Data: 21/3
  • Horário: 13h30 às 17h30
  • Local: Anfiteatro da FDSBC (Rua Java, 425 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo/SP)

A sociedade está em constante e profunda mutação, a criminalidade acompanha tais mudanças, tornando-se cada vez mais complexa com o uso de tecnologias e métodos sofisticados em suas ações. Com o intuito de proporcionar a estudantes e profissionais a oportunidade de discutir essas transformações e as respectivas consequências no campo jurídico, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo realiza, dia 21/3, o seu 1º Encontro sobre Direito Penal e Processual Penal, coordenado pelo Prof. Dr. Roberto Ferreira Archanjo da Silva. As inscrições devem ser feitas pelo site, até o dia 18/3.

O evento, que ocorrerá no Anfiteatro da Instituição terá como temática "A tutela penal dos bens jurídicos difusos e a persecução penal dos delitos praticados por organizações criminosas". As palestras tratarão de temas relevantes ao cenário jurídico mundial, no âmbito do Direito Penal contemporâneo, e os debates serão divididos em duas etapas.

A primeira mesa, mediada pelo professor titular de Direito Penal da Instituição, Prof. Dr. Roberto Ferreira Archanjo da Silva, abordará "A persecução penal dos delitos praticados por organizações criminosas". Os convidados serão: Prof. Dr. Marco Antonio Marques da Silva - Desembargador do TJSP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), integrante da 6a Câmara Criminal; Prof. Ms. Ronaldo Sérgio Moreira da Silva - Desembargador do TJSP, integrante da 8a Câmara Criminal.

Na segunda parte do evento, será debatida "A tutela penal dos bens jurídicos difusos". O moderador será o professor titular de Direito Processual Penal da Instituição, Prof. Dr. Vladimir Balico. Para os debates foram convidados: Prof. Ms. Luiz Roberto Ungaretti de Godoy - Delegado de Polícia Federal; Prof. Dr. Claudio José Langroiva Pereira - professor de Direito Processual Penal na PUC-SP e advogado criminalista.

"Os profissionais e os estudantes da área devem acompanhar a transformação da criminalidade e as modernas teorias que norteiam este fenômeno social, por meio do estudo das ciências penais, a fim de compreender os aspectos relevantes de tutela dos bens jurídicos fundamentais e dos meios de apuração e repressão das infrações penais", destacou o professor Roberto Archanjo.

Inscrições

De 9 a 18/3, somente pela internet, no site.

Investimento

Alunos: R$12

Público Externo: R$20

Realização

  • Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo

_____________

INFORMAÇÕES/INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 4123-0222

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui

Faculdade de Direito de Sao Bernardo do Campo