AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. FGV Direito SP >
  4. GVlaw abre inscrições para Curso de Aprimoramento Docente
Curso

GVlaw abre inscrições para Curso de Aprimoramento Docente

As inscrições devem ser realizadas até dia 7/4.

quinta-feira, 19 de março de 2015

Atualizado às 07:52

O programa de pós-graduação lato sensu da FGV DIREITO SP (GVlaw) está com inscrições abertas para o Curso de Aprimoramento Docente (CAD).

O Curso é um programa gratuito destinado ao aperfeiçoamento docente de profissionais das diversas carreiras jurídicas, interessados no exercício da docência na pós-graduação, especialmente lato sensu, a partir de métodos participativos.

Como referencial metodológico, o CAD valoriza formas participativas de ensino, isto é, propostas de ensino e processos de aprendizagem que pressupõem a participação do aluno como protagonista na construção do conhecimento desenvolvido em sala de aula.

Tendo em vista esses objetivos, o CAD pretende colocar o docente em contato com diferentes técnicas de ensino, tais como método do caso, diálogo socrático, simulação, problem-based learning, dentre outras, bem como busca discutir criticamente a aplicação de cada uma delas, tendo em vista diferentes perfis de alunos e de turmas, o instrumental didático disponível e outros aspectos.

O curso é voltado a bacharéis em direito, mestres, doutorandos e doutores em Direito ou outro campo afim à sua área de atuação. Para participar, o candidato deve encaminhar um currículo que descreva sua experiência profissional e acadêmica, e uma carta de intenções com, no máximo, duas laudas fundamentando a motivação para realização do curso.

As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail [email protected], com "Processo Seletivo para o Curso de Aprimoramento Docente" no assunto, até o dia 7/4.

______________

FUNDACAO GETULIO VARGAS