AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. V Encontro sobre Direito Ambiental
Encontro

V Encontro sobre Direito Ambiental

Sustentabilidade na indústria da moda é tema de debate na FDSBC.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Atualizado às 08:56

  • Data: 29/8
  • Horário: 13h30 às 17h30
  • Local: Anfiteatro da FDSBC (Rua Java, 425 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo/SP)

Estabelecer uma relação sustentável entre o meio ambiente e o consumo nos diversos segmentos do mercado é uma das principais preocupações da sociedade atual, e o Direito tem uma função primordial na regulação desse universo. Tendo em vista a importância do assunto, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo realiza, no dia 29/8, o V Encontro sobre Direito Ambiental, que terá como temática: "Sustentabilidade, meio ambiente e consumo: indústria da moda".

A primeira palestra será proferida pelo Prof. Dr. Ricardo Morishita Wada, que tratará do tema "Sustentabilidade e consumo: obsolescência programada na indústria da moda barata". O convidado é consultor, advogado e professor de Direito do Consumidor no IBMEC, Escola de Direito de Brasília - IDP e Centro Universitário de Brasília - UniCEUB. Formado pela PUC/SP, mestre em Direito pela USP e doutorando pela PUC/SP, foi diretor nacional do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça e Presidente Pro Tempore do Foro Ibero-americano das Agências Governamentais de Proteção ao Consumidor. Além disso, é delegado brasileiro para reforma das diretrizes de defesa do consumidor nas Nações Unidas - ONU.

A segunda palestra será responsabilidade do Prof. Edis Milaré, que falará sobre "Sustentabilidade e meio ambiente - produção em larga escala". Graduado pela Universidade Mackenzie e mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC/SP, o convidado é sócio-gerente e consultor em Direito Ambiental da Milaré Advogados, em São Paulo. Procurador de Justiça aposentado do Estado de São Paulo, foi o primeiro coordenador das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente, além de secretário do Meio Ambiente, professor de Direito Ambiental e advogado.

Para debater com os palestrantes, foi convidada a estilista Eloisa Artuso. Formada em Desenho de Moda pela Faculdade Santa Marcelina, Eloisa trabalha há mais de dez anos como estilista e passou por grandes marcas brasileiras. Em 2013, concluiu seu mestrado em Design Futures na Goldsmiths, University of London, com foco em consumo consciente na moda. Com a experiência adquirida ao longo da carreira, Eloisa passou a olhar a moda de forma mais holística e, atualmente, seu trabalho está fundamentado no espaço onde sustentabilidade, cultura e comunicação se fundem com design. Além de atuar como estilista, ela palestra, escreve e faz parte do movimento Fashion Revolution no Brasil, no qual se dedica a ações para promover a sustentabilidade e ética na indústria da moda.

As inscrições devem ser realizadas pelo site, entre os dias 17 e 26/8. Para mais informações, entre em contato pelos números (11) 3927-0222 e (11) 4123-0222 (nos ramais 194, 196 e 240). Vagas limitadas.

Inscrições

De 17 a 26 de agosto.

Investimento

Alunos R$ 12; demais interessados R$ 20.

Realização

  • Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo

_____________

INFORMAÇÕES/INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3927-0222 ou 4123-0222
ramais 194/196/240

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui

Faculdade de Direito de Sao Bernardo do Campo