AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. II Encontro sobre Direitos Humanos da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
Encontro

II Encontro sobre Direitos Humanos da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo

Direito São Bernardo promove debate sobre cotas nas universidades.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Atualizado às 16:54

  • Data: 3/10
  • Horário: 13h30 às 17h30
  • Local: Anfiteatro da FDSBC (Rua Java, 425, Jardim do Mar, São Bernardo do Campo/SP)

"Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos". É o que afirma o artigo 1º da Declaração Universal dos Direitos do Homem. O documento é considerado por especialistas como indispensável para que haja respeito à vida humana em todo o planeta. Com o intuito de discutir assuntos relacionados à temática, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo realiza, no dia 3/10, o seu "2º Encontro sobre Direitos Humanos".

O evento terá como foco dos debates as "Cotas nas Universidades" e ocorrerá sob a coordenação dos professores: Carmem Sílvia Fullin, Carlos Eduardo Batalha e Marcelo Souza Koch Vaz Döppenschmitt. O encontro contará com a participação de dois convidados.

Na primeira palestra, o professor Dr. Silvio Luiz de Almeida, vai falar sobre "Autonomia universitária e ações afirmativas". O convidado é pós-doutorado pela Faculdade de Direito da USP, doutor em Filosofia do Direito pela USP, mestre em Direito Político e Econômico pela Mackenzie, professor universitário na Mackenzie e na Universidade São Judas Tadeu, presidente do Instituto Luiz Gama (SP) e advogado em SP.

Na segunda parte do evento, o Prof. Dr. Luís Rodolfo Ararigboia de Souza Dantas tratará do tema "Direito fundamental à igualdade e ações afirmativas". O convidado é mestre e doutor em Direito do Estado pela USP, professor do Mestrado em Direitos Humanos e da Graduação em Direito do UNIFIEO, foi professor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e chefe de seu Núcleo Temático de Filosofia e Teoria Geral do Direito, além de ter ministrado aulas na Faculdade de São Bento, FAAP, Uninove e UNIP.

As inscrições devem ser realizadas pelo site, entre os dias 21 e 30/9. Para mais informações, entre em contato pelos números (11) 3927-0222 e (11) 4123-0222 (nos ramais 194, 196 e 240). Vagas limitadas!

Inscrições

De 21 a 30/9

Investimento

Alunos R$ 12; demais interessados R$ 20.

Realização

  • Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo

_____________

INFORMAÇÕES/INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3927-0222 ou 4123-0222
ramais 194/196/240

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui

Faculdade de Direito de Sao Bernardo do Campo