AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. I Encontro sobre Direito Civil
Encontro

I Encontro sobre Direito Civil

O evento terá como tema "Perspectivas da responsabilidade civil na pós-modernidade".

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Atualizado às 15:12

  • Data: 7/11
  • Horário: 13h30 às 17h30
  • Local: Anfiteatro da FDSBC (rua Java, 425, Jardim do Mar, São Bernardo do Campo/SP)

No dia 7/11, das 13h30 às 17h30, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo realiza o seu "I Encontro sobre Direito Civil", que terá como tema geral as "Perspectivas da responsabilidade civil na pós-modernidade". O evento ocorre sob a coordenação da Profa. Dra. Débora Vanessa Caús Brandão, marcando a primeira mobilização para debater, formalmente, o Direito Civil em um modelo no qual os professores e alunos interagirão com os professores convidados.

De acordo com a coordenadora do evento, falar sobre responsabilidade civil é bastante relevante porque as possibilidades do surgimento de danos e a necessidade da devida indenização são diárias. "Todos os estudiosos do Direito se deparam diariamente com estas questões. Estaremos diante de duas autoridades neste assunto e, portanto, teremos a oportunidade de sabermos as mais novas teorias e posicionamentos dos tribunais com nossos professores convidados. Esperamos que nossos alunos se sintam motivados a comparecerem e a debaterem conosco, numa tarde civilista!", afirmou.

A primeira exposição de ideias será realizada pelo Prof. Dr. Marco Fábio Morsello. O convidado é doutor em Direito Civil pela USP; professor-doutor dos cursos de graduação e pós-graduação da USP; professor-doutor da FGV, da Escola Paulista da Magistratura e do Instituto Internacional de Ciências Sociais; juiz da 9ª Vara Cível (Santana); ex-juiz assessor chefe de gabinete da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo; membro efetivo da Associação Brasileira de Direito Aeronáutico e Espacial; além de autor de diversos livros.

A segunda palestra será proferida pelo Prof. Dr. Rogério Donnini. O convidado é livre-docente, doutor e mestre em Direito Civil pela PUC-SP, onde leciona no Programa de Mestrado e Doutorado; professor visitante (visiting professor) e pesquisador da Facoltà di Giurisprudenza della Seconda Università degli Studi di Napoli, Itália, e da Escola Paulista da Magistratura; titular da cadeira 73 da Academia Paulista de Direito, onde foi presidente; membro da Association Henri Capitant des Amis de la Culture Juridique Française; advogado, parecerista e consultor jurídico; autor de vários livros, entre os quais "Responsabilidade civil na pós-modernidade - Felicidade, proteção, enriquecimento com causa e tempo perdido" e "Responsabilidade civil pós-contratual".

As inscrições devem ser realizadas pelo site, a partir do dia 26/10. Para mais informações, entre em contato pelos números (11) 3927-0222 e (11) 4123-0222 (nos ramais 194, 196 e 240). Vagas limitadas!

Inscrições

A partir de 26/10

Investimento

Alunos R$ 12; demais interessados R$ 20.

Realização

  • Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo

_____________

INFORMAÇÕES/INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3927-0222 / 4123-0222
(ramais 194/196/240)

ou

Clique aqui

Faculdade de Direito de Sao Bernardo do Campo