A Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais, apresenta a 3ª edição da obra "Direito Processual Civil Moderno", do professor José Miguel Garcia Medina. A obra é baseada no novo CPC e na recente história do Direito Processual Civil Brasileiro.

O livro utiliza a literatura que serviu de base à ciência processual e cita o que influenciou a nova lei, levando em consideração as produções recentes e mais antigas, além das doutrinas nacional e estrangeira.

"Neste livro, busca-se dar aos temas contornos bastante precisos, expondo aquilo que se considera essencial. Há outros trabalhos em que se discorre, mais longamente, a respeito de formulações doutrinárias sobre as variadas teorias processuais relacionadas a alguns dos capítulos do direito processual civil. Não é esse o objetivo deste livro. Não há, no presente trabalho, análise demorada de teses doutrinárias, embora a elas nos refiramos e apresentemos o necessário à compreensão, remetendo o leitor a estudos mais elaborados, a respeito do tema. Cita-se o que de algum modo influenciou a nova lei processual, seja o que se produziu recentemente, seja o que se escreveu há mais tempo, seja doutrina nacional, seja doutrina estrangeira". O autor.

Sobre o autor :

José Miguel Garcia Medina é professor e advogado. É doutor e mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Professor Titular na Universidade Paranaense, Professor Associado na Universidade Estadual de Maringá.

___________

____________

EDITORA REVISTA DOS TRIBUNAIS LTDA

-