AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. A Reforma Previdenciária: Aspectos Pontuais
Curso

A Reforma Previdenciária: Aspectos Pontuais

Em SP, 13 a 16 de fevereiro de 2017.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Atualizado às 09:52

  • Data: 13 a 16/2
  • Horário: 19h
  • Local: AASP (Rua Álvares Penteado, 151 - Centro, São Paulo/SP)

Objetivo

O curso se destina ao estudo das propostas de reforma previdenciária (Seguridade Social), inclusive do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), abrangendo os servidores públicos da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal, com enfoque nos benefícios previdenciários e suas regras de transição, no benefício assistencial e dos grupos vulneráveis.

Programa

13/2 - segunda-feira

Leitura e interpretação das propostas que visam às alterações nos benefícios previdenciários do regime geral, especialmente das aposentadorias e da pensão por morte. O acúmulo de benefícios. A melhor época para se aposentar, o cálculo do benefício, as regras de transição e o direito adquirido.

- Adilson Sanchez

14/2 - terça-feira

O servidor público. A contagem recíproca do tempo de serviço. Os apontamentos pontuais relativos ao RPPS. O valor do benefício. A paridade e integralidade. O acúmulo de benefícios. O estudo das Emendas Constitucionais nº 20/1998, nº 41/2003 e nº 47/2005 comparadas à PEC da Previdência. As regras de transição. A aposentadoria e pensão após a implementação do regime complementar.

- Des. Marisa Ferreira dos Santos

15/2 - quarta-feira

Benefício assistencial: natureza, requisitos, análise de casos concretos. Idade mínima. Conceito de renda. Conceito de família. Acumulação com benefício previdenciário e outros. Valor. Conceito de deficiência e idade avançada.

- Danielle de Mello Basso

16/2 - quinta-feira

Estudo dos grupos vulneráveis e os reflexos produzidos pela PEC da Previdência, abordando o Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto do Idoso e |Estatuto da Pessoa com Deficiência.

- Ricardo Chaccur

Coordenação

- Adilson Sanchez

Carga Horária

8 horas

* Vagas Limitadas

Realização

  • AASP - Associação dos Advogados de São Paulo

______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Para fazer sua inscrição presencial, clique aqui.

Para fazer sua inscrição telepresencial, clique aqui.

Para fazer sua inscrição via internet, clique aqui.

TELEFONE

(11) 3291-9200

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui