AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. 11º Simpósio Regional AASP
Simpósio

11º Simpósio Regional AASP

Em Araçatuba/SP, 24 de março de 2017.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Atualizado às 15:08

  • Data: 24/3
  • Horário: 8h às 17h15
  • Local: Quarta Avenida Eventos (Rua Duque Caxias, 1900 - Araçatuba/SP)

Amanhã, será realizada em Araçatuba a 11ª edição do Simpósio Regional AASP. O encontro acontece no Quarta Avenida Eventos e contará com a presença de juristas, advogados e especialistas das áreas trabalhista, de família, civil e de processo civil.

A abertura, prevista para as 8h20, será feita pelo presidente da AASP, Marcelo von Adamek, e o encerramento pela diretora cultural Fátima Cristina Bonassa Bucker.

Os painéis e expositores serão os seguintes: "As inovações do Novo Código de Processo Civil no Direito de Família", Rolf Madaleno; "Recuperação judicial: aspectos relevantes", Renato Luiz de Macedo Mange; "Reflexos do Novo Código de Processo Civil no Processo do Trabalho", Ricardo Pereira de Freitas Guimarães; "Desconsideração da Personalidade Jurídica no Processo do Trabalho", Luís Carlos Moro e "Medidas de urgência no Novo Código de Processo Civil", Cassio Scarpinella Bueno.

Para o professor e expositor Cassio Scarpinella Bueno, é digna de aplausos a iniciativa da AASP de levar à Araçatuba e região um evento de alta qualidade e dessa importância jurídica, com uma feliz coincidência: o primeiro ano de vigência do novo CPC. "Este primeiro ano de vigência tem sido marcado por um momento de observação e de contemplação dos operadores do Direito em relação ao novo CPC. É como se todos estivéssemos "aprendendo" e "conhecendo" o CPC na prática do foro e, por causa disso, há, sem dúvida alguma, uma sensação de estranhamento e de dificuldades de ordem diversa daquela que decorria do CPC anterior, conhecido de todos. Acho prematura qualquer avaliação, neste instante, sobre avanços ou retrocessos", esclarece.

Em recente visita a instituições de ensino e a autoridades locais (Prefeitura, OAB, diretores dos fóruns Trabalhista, Federal e Estadual), o presidente da AASP declarou: "O simpósio é uma forma de a entidade se aproximar dos associados do interior de São Paulo, pois temos 90 mil espalhados pelo Brasil. Há sempre uma demanda para que estejamos mais presentes no Interior; por isso, realizamos os simpósios regionais e o primeiro deste ano vai acontecer aqui, em Araçatuba, pela importância da Comarca. Temos cerca de dois mil associados nesta região".

Os Simpósios regionais foram criados com o objetivo de estreitar o relacionamento com os associados e os advogados das diversas regiões do interior do Estado, proporcionar aperfeiçoamento e aproximação profissional, convívio entre os colegas e debater temas atuais e de interesse da comunidade jurídica e da sociedade.

Unidade Móvel

Na oportunidade, a Unidade Móvel AASP (iniciativa recente da entidade, que leva seus produtos e serviços ao interior de São Paulo e a outros estados) estará no local do Simpósio, à disposição dos participantes para emissão de certificado digital e venda de produtos personalizados que facilitam o dia a dia dos advogados. Ressaltamos que a partir da próxima semana o certificado digital será documento imprescindível para peticionar na Justiça Federal de Araçatuba.

Campanha "De Olho no Fórum"

Ao final do 11º Simpósio Regional AASP serão divulgados os resultados da campanha "De Olho no Fórum" que teve início no mês de fevereiro e é realizada por meio de uma pesquisa entre os advogados que avaliam a qualidade dos serviços prestados pelas Varas dos Fóruns da Justiça Estadual, Federal e Trabalhista da Comarca de Araçatuba.

Programa

Realização

  • AASP - Associação dos Advogados de São Paulo

______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3291-9200

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui