AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. FADISP lança projeto Domine o Leão
Evento

FADISP lança projeto Domine o Leão

A intenção é orientar os contribuintes a preencherem devidamente o IRPF 2016.

quarta-feira, 15 de março de 2017

Atualizado às 08:06

  • Data: 3, 4, 10, 11, 17, 18, 24 e 25
  • Data: Sábados - 1º/4 e 8/4 - 8h30 às 12h30

  • Horário: 18h às 22h
  • Local: Rua João Moura, 313, Pinheiros, SP

Os alunos do sétimo semestre da FADISP participam do Projeto Domine o Leão / IR na FADISP 2017. O objetivo é que eles orientem os contribuintes do Imposto de Renda sobre as novas regras e procedimentos para preenchimento da Declaração de Ajuste Anual.

O atendimento gratuito será realizado, das 18h às 22h, toda segunda e terça-feira, do mês de Abril, na FADISP, Rua João Moura, 313, Pinheiros. Para participar, o contribuinte deve levar um quilo de alimento não perecível, exceto sal e fubá. Toda arrecadação será distribuída para instituições de caridade.

O contribuinte deverá levar os seguintes documentos: comprovantes anuais de rendimentos, número de recibo de entrega de declaração 2016(opcional), título de eleitor, RG, endereço completo, telefone, dados do cônjuge (nome, CPF, data de nascimento), dados dos dependentes (nome, data de nascimento, CPF para maiores de 13 anos), dados bancários para restituição (banco, ag. e conta), descrição dos bens imóvel e móvel, despesas com saúde, inclusive dependentes (recibos e notas fiscais), despesas com educação, inclusive dependentes (receita de IR ou CNPJ da empresa e valor pago), informe de rendimentos bancários para imposto de renda 2016, caso tenha recebido carta do banco do tipo evolução de dívida (financiamentos), comprovante de saldo (poupança) todas as cópias.

O evento, que é organizado e coordenado pelo Prof. Miguel Gazola, coordenador do curso de Ciências Contábeis, e pelo professor Marcio Olaia, busca estimular a responsabilidade ética e social dos acadêmicos preparando os alunos para atenderem os interessados.

Os alunos da FADISP passam por um processo de inscrição e seleção. Depois de aprovados participam de curso preparatório sobre Legislação do Imposto de Renda Pessoa Física da Receita Federal. Por fim, eles aplicarão o conhecimento adquirido anteriormente em simulações práticas no sistema da IRPF 2017.

O projeto proporciona aos contribuintes o conhecimento necessário para o preenchimento da declaração do IRPF, evidenciando as despesas dedutíveis da base de cálculo e a documentação necessária para evitar erros que possam levar o contribuinte a cair na malha fina.

Além das atividades contábeis, terá também atividades de Direito e Administração.

Confira a programação

Direito

Além da declaração de IR, no dia 1/4 das 8h30 às 12h30, a FADISP manterá um plantão de atendimento do seu Núcleo de Prática Jurídica - NPJ, para sanar eventuais dúvidas nas áreas do Direito de Família e Direito do Trabalho.

Administração

Elaboração de currículos: Professores da faculdade irão ajudar aos visitantes a elaborarem um currículo e melhorarem as chances de contratação. Dia 1/4 e 8/4, das 8h30 às 12h30.

Orientação Vocacional

Professor de psicologia do curso de Administração dará orientação vocacional para quem ainda está com dúvida de qual curso escolher.

Suporte Administrativo

Uma microconsultoria para o seu negócio, tirando dúvidas sobre divulgação, administração financeira, gestão de estoques, administração de pessoas e formalização do seu negócio. Dia 1/4 e 8/4, das 8h30 às 12h30.

Contribuição

1 kg de alimento não perecível

___________CENSFA Centro de Ensino Nossa Senhora de Fatima Ltda.