AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "Compliance e Concorrência"
Lançamento

Lançamento da obra "Compliance e Concorrência"

Em Brasília, às 9h.

terça-feira, 16 de maio de 2017

Atualizado às 10:45

Acontece, amanhã, o lançamento do livro "Compliance e Concorrência", organizado pelo presidente do CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social, João Grandino Rodas e pelo professor Vinicius Marques de Carvalho. O evento será em Brasília, no Cade (SEPN 515, bloco D, lote 4 - Ed. Carlos Taurisano), às 9h.

A publicação reúne significativas contribuições apresentadas durante o seminário "Compliance e a Defesa da Concorrência", promovido pelo Cedes e pelo Cade, em agosto de 2014.

O evento, que teve o apoio da Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª região e da Associação dos Juízes Federais do Brasil, reuniu palestrantes do meio acadêmico, de organizações internacionais, da iniciativa privada e do poder público. Durante a ocasião, foram debatidos temas relacionados às melhores práticas em compliance concorrencial com vistas a discutir o aprimoramento da política antitruste nessa seara.

Do encontro resultou a coletânea de artigos a ser lançada amanhã. O objetivo é colaborar para a disseminação do tema, fornecendo subsídios para que as empresas desenvolvam seus programas de compliance como ferramentas importantes na prevenção de condutas anticompetitivas e nocivas aos mercados.

A publicação conta com a participação de diversos atores do Sistema de Defesa da Concorrência do Brasil, entre eles, o presidente interino do Cade, Gilvandro Araújo; o superintendente-geral da autarquia Eduardo Frade e o conselheiro do Tribunal do órgão Paulo Burnier, entre outros.

__________

CEDES Centro de Estudos de Direito Economico e Social