AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Comunicação, Oratória e Argumentação Jurídica: Teoria e Prática Forense
Curso

Comunicação, Oratória e Argumentação Jurídica: Teoria e Prática Forense

Em SP, 10 a 12 de julho e 17 a 19 de julho de 2017.

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Atualizado às 16:19

  • Data: 10 a 12/7 e 17 a 19/7
  • Horário: 19h
  • Local: AASP (Rua Álvares Penteado, 151 - Centro - São Paulo/SP)

Objetivo

Aprimorar as habilidades e posturas comunicacionais de acordo com as crescentes exigências da área de Direito, do mercado de trabalho e novo CPC. Abordar temas específicos que permeiam o dia a dia do profissional da área jurídica, utilizando a comunicação eficiente - voz como instrumento de trabalho, a escuta atenta e a palavra - como ferramenta estratégica das relações sociais e profissionais. Preparar o advogado para audiências, sustentações orais, negociações, mediações, videoconferências, atendimento ao cliente, exposição e falar em público, ministrar palestras e aulas, etc., fornecendo estratégias e técnicas práticas e modernas para possibilitar a comunicação eficaz e não violenta (empática).

Programa

10/7 - segunda-feira

Comunicação eficiente, oratória contemporânea e argumentação jurídica. Autoavaliação da performance comunicacional. Diálogo empático. Canais, sinais e fontes de informação na comunicação. Estilos de comunicadores. Como controlar e aproveitar o medo de falar em público.

11/7 - terça-feira

Aprimoramento da voz: adequação respiratória, relaxamento, postura, aquecimento e desaquecimento vocal, ressonância vocal, entonação, ênfase e inflexão. Impostação (colocação) vocal, intensidade e velocidade para audiências.

Aprimoramento da dicção: articulação dos sons da fala. Dicção e pronúncia correta das palavras.

12/7 - quarta-feira

Expressão corporal e facial (gestos, sorrir e olhar). Comunicação não verbal. Análise da linguagem corporal e gestos universais. As emoções e as microexpressões faciais. Como escanear faces e ler expressões. Como desenvolver a comunicação estratégica e marketing comunicacional: etiqueta, visual, aparência, imagem, postura, traje forense, desenvoltura. Dicas de composição de indumentária (vestuário) e imagem: cor, estilo, acessórios, óculos, meias, etc.

17/7 - segunda-feira

Voz e corpo nas videoconferências. Técnicas para estruturação e organização das ideias, frases e informações. Argumentação jurídica, sustentação oral, exames da OAB, audiências e Tribunal do Júri através da comunicação eficaz de acordo com o novo CPC.

18/7 - terça-feira

Desempenho comunicacional para as mídias: televisiva, rádio, impressa, sociais (Instagram, Twitter, Facebook, LinkedIn, WhatsApp). Diretrizes da netiqueta.

Observação, análise da linguagem corporal e gestos universais e expressividade para mediação, negociação e gestão de conflitos.

19/7 - quarta-feira

Aprimoramento do vocabulário e escuta. Comunicação não violenta. Desenvolver escuta para os processos de mediação e conciliação. Empatia e comunicação.

Exposição

- Eloisa Colucci

- Maria do Carmo Carrasco

Carga Horária

12 horas

*Vagas limitadas

Realização

  • AASP - Associação dos Advogados de São Paulo

______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Para fazer sua inscrição presencial, clique aqui.

TELEFONE

(11) 3291-9200

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui